segunda-feira, 6 de abril de 2015

Prateleira sobre comoda ou berco: Cuidado

Sempre li conselhos de que não devemos nunca colocar prateleiras e/ou nichos sobre a cômoda ou sobre o berco sob o risco de cair sobre o bebe.

E confesso, nunca dei muita bola a esse conselho, afinal, como que uma prateleira bem firme cairia..so se houvesse um terremoto. Pois eh, mas elas caem!

Agora a pouco passei pelo maior dos sustos, que não desejo a ninguém. A prateleira sobre a cômoda caiu, bem na hora que eu estava trocando o Lucas, e pior, caiu direto na sua cabecinha. Foi questão de segundos, em um segundo ouvi o estrondo, seguido do choro do Lucas...em segundos eu gritei, tirei a prateleira da sua cabecinha e corri com ele para a cozinha, chorando junto, catei um pacote de legumes congelados e coloquei sobre toda a sua cabeça, rezando para que não tivesse machucado muito.

Graças a Deus, a prateleira que não eh nem um pouco leve, tem uma espécie de pezinho abaixo da sua base e foi isso que evitou que ela batesse em cheio na cabeça do Lucas. Ela pegou na verdade um pouco da testa e um pouco da cabeça, mas não bateu na sua moleirinha. Deus e o anjo da guarda do Lucas estavam la.

Liguei pra pediatra e ela pediu apenas para eu apalpar a cabeça e ver se eu sentia alguma parte mole, onde antes deveria ter osso. Graças a Deus todos os ossos intactos. So formou um galinho na testa.

Agora ele dorme...e estou aqui na expectativa para ele acordar e mamar e assim sim, terei certeza absoluta de que ele esta bem.

Por isso, deixo o alerta, evitem, se possível, instalar prateleiras e nichos sobre a cômoda e berço.


Um comentário:

Carol disse...

Jesus que susto!! Graças a Deus está tudo bem!

Bjos

Carol

http://derepentequerosermae.blogspot.com.br/