quarta-feira, 5 de abril de 2017

O meu chapeu...

Desde que a Manu eh bem pequena eu canto para ela a musica do Meu Chapeu.

O meu chapeu tem tres pontas
Tres pontas tem meu chapeu
Se nao tivesse tres pontas
Nao seria o meu chapeu

Lembro direitinho o dia que aprendi essa musica na escola. Tinha uns 6 / 7 anos. A professora nao só ensinou a musica, como tambem ensinou os gestos para fazermos quando a cada vez que cantassemos omitissimos uma palavra da musica.

Sempre fiz isso com a Manu.

E qual nao foi a minha surpresa quando ontem a Manu chegou da escola e a lição era justamente cantar essa musica para os pais e depois copiar a letra no caderno. Juro que eu pensava que ninguem conhecesse essa musica.

Nossa, parece uma coisa boba, mas eu fiquei tao, mas tao feliz..sabe aquela sensação de conhecimento sendo passado por geraçoes? Pois bem, foi mais ou menos isso que senti.

E ai perguntei se a professora tb fazia os gestos da musica. Ela disse que não.

Foi entao que a fiz me prometer que ela ia ensinar a classe toda os gestos e que iam cantar a musica ate que todas as palavras ficassem mudas e elas cantassem so com gestos.

To me sentindo a mae mais cool da escola, kkkkk!!

3 comentários:

disse...

Está de volta outra vez!
Não sei se recorda, compartilhei com você em um comentário, sobre a dificuldade do meu filho e até chegamos a trocar e-mails!
Essa musica me lembra muito o primeiro ano do meu filho, quando colocava para ele um desenho chamado pequerruchos, a hora que tocava essa musiquinha ele parava tudo e ficava vidrado!
Depois de um tempo parou, acredito que quando perdeu a audição... Hj apesar de está ótimo e ouvir muito bem, já não gosta mais... diz que é musica de neném ( e o desenho é mesmo, bem bobinho e lindo!).
Como estão as Kids? o Lucas continua as terapias?

Bj

Re disse...

Ju, voltei... agora voltei mesmo! Ano passado eu me perdi em mim mesma, deixei de lado td que gostava de fazer... foi punk. Mas aos poucos estou retomando e voltar ao blog está me fazendo muito bem. Lucas está ótimo, continua com Terapia e Fono, mas já alcançou todos os marcos!! Vou fazer um post falando dele. E vcs, como estão?

disse...

Super te entendo, a dificuldade nos muda e muda tudo ao redor! Fiquei perdida na dor e falta de apoio por 2 anos... hj sou melhor que era, e gosta mais de como sou agora: menos "amigos", mais leve...
O Mateus está ótimo e também atingiu todos os marcos, inclusive fala e interação que era a maior dificuldade dele! Um sonho.
Recebeu alta recentemente de todas as terapias! uma alegria só, isso já com 4 anos!
a impressão que tenho, é que ganhei uma nova criança em casa, um RN. Totalmente diferente daquela criança que me tratava com a mais pura indiferença sabe?
Que legal, vou ficar de olho no post do lucas!
bj