domingo, 21 de maio de 2017

Cuca dodoi

Chegamos de viagem com uma noticia pessima, Cuca estava muito doente. Ela tinha ficado na casa do meu pai e no sabado, quando voltariamos de Olimpia, a funcionaria do meu pai me ligou bem cedinho dizendo que a Cuca tinha perdido os movimentos das patas traseiras.

Assim que chegamos de viagem corremos com a ela para o hospital. A noticia eh que ela tinha tido uma lesao na medula, possivelmente causado por uma hernia de disco. A Cuca urrava de dor. Na hora foi internada para entrar com morfina e antiinflamatorio. No dia seguinte levamos ela para fazer uma tomografia. A lesao era bem grande.

No dia seguinte entrou em cirurgia. Quando o cirurgiao abriu a coluna viu que nao era problema de disco, o material que estava comprimindo a medula era outro. Sem saber muito bem o que era, ele limpou a area e mandou o material para biopsia. Ainda estamos no aguardo do resultado.

Agora ela esta em casa, paralisada nas patas traseiras, sem conseguir urinar com a nossa ajuda e tomando um coquetel de medicamentos. Ela ja comecou o tratamento com acupuntura, mas nao sabermos se surtira efeito e se ela algum dia vai recuperar o movimento, pois segundo constou na tomo, a lesao dela na medula foi a mais grave, grau 5.

Nem preciso dizer que estou arrasada. Cuca eh minha filha mais velha, foi com ela que aprendi a ser mae, a cuidar de alguem. Foi com ela que entendi o que eh o amor incondicional e ve-la assim, tao dependente, tao tristinha, tao debilitada me corta o coracao, A cachorra sapeca, serelepe se foi. Nem seu rabinho balanca mais. Nao consigo mais saber se ela esta feliz ou nao. Ela nao me recebe mais na porta com um brinquedinho na boca. Ela so me olha por cima do braco do sofa. Olhos tristes.

Rezo para que Sao Francisco de Assis olhe por ela, para que opere um milagre e ela recupere os movimentos. Nao quero ver minha bugulenta sofrer.

To bem triste!

Um comentário:

Sol disse...

Estamos em oração pela sua filha mais velha
cuca ja ja estara aprontando todas!