sexta-feira, 19 de maio de 2017

Ferias em Olimpia

Gente, sai de ferias e voltei cheia de posts para fazer.

Passamos 5 dias em Olimpia, no interior de São Paulo. Nunca tinha ido para la. De carro, da umas 5 horas de São Paulo, viagem tranquila, estrada otima. Em Olimpia esta a Thermas dos Laranjais, um parque aquatico que super me surpreendeu positivamente.

Optamos por nos hospedar em um dos hoteis do complexo, o Tuti Resort. Fechamos o pacote completo, que inclui todas as refeicoes, bebidas e ainda os ingressos do parque. Foi a melhor escolha. O Tuti da acesso direto ao parque por uma catraca, entao a gente conseguia entrar e sair do parque a hora que quisessemos, sem trabalho nenhum. E isso foi otimo, porque a gente ia para o parque de manha, voltava na hora do almoço, almocava no hotel, dai enquanto o Mau voltava para o parque com a Manu, eu ia para o quarto com o Lucas para ele dormir um pouco. 

E o parque aquatico eh fantastico!! Primeiro que a agua eh quentinha, uma delicia, nao da vontade de sair da piscina, as criancas nao passam frio, todo mundo de diverte horrores ate a hora que o parque fecha. A area kids eh muito legal, varios mini toboaguas, tirolesa, esguichos, riozinho de corredeira mini, td muito bem cuidado, com salva-vidas. Manu, Lucas e as minhas sobrinhas se acabaram de brincar la. 

O parque ainda tem 2 piscinas de onda, varios toboaguas, com e sem boias, rio de corredeza, area de surf, um river rapids (igual aquele do Hopi Hari), um mini zoo, piscina de sal - igual ao mar morto e uma oferta infinita de lanchonetes, restaurantes, quiosques, etc. Ou seja, eh diversao para todas as idades.

Digo isso porque meus sogros foram conosco e gostaram tanto que agora querem voltar no segundo semestre.

So tenho uma reclamação a fazer: todos os toboaguas, fora da area kids, a altura minima eh 1,20. Conclusao, a Manu, que ama toboagua, nao pode ir em nenhum, o que gerou muito choro e frustração. Engracado que estivemos no Wet n Wild em dezembro e la ela pode ir. Vai entender.

Ah e uma dica, evite ir nas ferias e feriados, porque o parque lota absurdamente...e principalmente nos meses de calor (dezembro, janeiro, fevereiro e marco), pois o calor na regiao eh fortissimo, junta isso com a agua quente das piscina, fica impossivel se refrescar.

2 comentários:

disse...

Que legal, acredita que estou vendo esse mesmo destino para comemorar o aniversário do meu filho em setembro?
abs.

Re disse...

Ju, vai. Vcs vão amar. O preço deles eh imbatível, principalmente se vão fora de temporada.