segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Susto

Fui para o interior de Sao Paulo esse final de semana, interior mesmo, 450km da capital, cidade pequena, calor dos infernos. Fomos para a festinha de aniversario da minha afilhada.

Fui na sexta com meu pai, sexta a noite tivemos a festinha de encerramento da escola, sabado de manha comecei a passar mal. Sensação de queda de pressao, enjoo, fui pro quarto me refugiar no ar condicionado, de repente comecei a vomitar sem parar, vomitei varias vezes até nao ter mais o que sair de dentro de mim. A cada vomito, tremedeira, pinçadas fortes na parte de baixo da barriga e queda de pressão...chorava de desespero, achava que estava fazendo mal pro serzinho.

Nao aguentando mais ficar de pé, totalmente branca, minha cunhada correu comigo e meu pai para a Santa Casa da cidade vizinha (isso pq a festinha da filha dela começaria em 30 minutos, num buffet)...na hora me tacaram no soro, com dramim e buscopan. Passei a tarde lá, sendo medicada. Nao tinham obstetra de plantão, só o clinico geral. Liguei pro meu gineco, ele disse que era bem provavel que eu tive uma intoxicação alimentar, disse para eu nao me preocupar com o bebe que ele estava seguro e que era para eu me hidratar bem.

Dormi das 18h as 8h do domingo..acordei no domingo ainda enjoada, com dor na parte de baixo da barriga, mas sem vomito. Tomei outro dramim e pegamos a estrada de volta. Cheguei no final da tarde e hoje quando acordei, minha barriga estava cheia de pontinhos vermelhos e ainda com dor.

Fui pra maternidade hj cedo..quase infartei, a enfermeira colocou o sonar na minha barriga e demorou uma eternidade para achar o batimento do serzinho, um minuto infinito em que eu so pensava: meu deus, eu matei meu nenem, eu passei tao mal que o nenem nao aguentou. Quase chorando quando ouvi beeem longe o batimento. Segundo a enfermeira, demorou pq o bebe ainda esta pequenino..mas mesmo assim, tanto eu qto o marido ficamos apreensivos. A médica da maternidade tb me fez um exame, nao lembro o nome, para ver como estava meu colo e se eu estava perdendo liquido, mas pelo que ela constatou esta td bem, que o liquido que eu relatei que estava sentindo, era secreção normal de gravida. E a barriga vermelha: reação a intoxicação alimentar.

Confesso que nao sai da maternidade muito tranquila nao. Estou dando graças a Deus que quarta-feira agora tenho um US, pois assim poderei ver o serzinho e me certificar que ele esta realmente bem.

Juro que nao quero passar por outro susto desse nao!!

8 comentários:

Evelyn disse...

Amiga, que susto, hein?
Fique tranquila, quarta já está aí e você vai voltar aqui pra nos dizer que o serzinho tá crescendo!!!

Bjos

Lindinha* disse...

Nossa Renata, imagino como vc se sentiu, mas pode ter certeza que o serzinho está bem protegido, não se preocupe,
bjs

Sissi disse...

Ai, já que nós mulheres somos feitas para sermos mães, podíamos ao menos ter um manual de segurança né? Só de ler fiquei com o coração na mão!!!! Desejo de melhoras!!!

Karla disse...

Que susto! Mas vai dar tudo certo e a ultra vai te tranquilizar ainda mais! Dê notícias!
Bjs!

Carol Garcia disse...

ufa....
quase me mata de susto tbm....
fica calma...
bjocas

Dany disse...

Aff, Re, que susto mesmo!!!
Nossa, a gente quando tá grávida sente qq coisa e se preocupa mt mesmo!!! Toda vez que eu ia fazer US, ficava angustiada até ver que estava td bem. Se cuida, moça! Bjs!!!

(Mamãe) ~Pinel disse...

Uia! Eu teria infartado numa situação dessas!
Houve um dia que também demorou para encontrar uma posição onde se ouvisse os batimentos. É o maior minuto da nossa vida, com certeza!!!!

Mas ainda bem que está tudo bem!
Fica tranquila que amanhã vc vê seu serzinho saudável e feliz da vida!

Beijo!

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Ai que susto..fui lendo e me dando uma aflição...
ainda bem que td está bem, foi so um baita enjoo e um grande susto..
descanse muito e cuida desse baby,tá??
beijão,otima semana p vc e para o bebezinho!!
;-)