sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Biblioteca Infantil

Sempre gostei muito de ler, desde sempre..lia gibis, bulas de remedio, livros infanto-juvenil. Acredito que esse meu gosto pela leitura veio dos meus pais...meu pai so saia de casa depois de ler o jornal de cabo a rabo e minha mae sempre tinha um, dois, tres livros de cabeceira. Meus irmaos tb sao assim, estao sempre com um livro a tiracolo.

E queria muito que, assim como meus pais nos estimularam o gosto pela leitura, eu também passe isso para a Manuela.

Então, pensei em montar uma pequena biblioteca e dvdteca para ela, um lugar de facil acesso, onde eu colocasse alguns livrinhos para ela mesmo manusear, sentir, cheirar e claro, rasgar (rs), outros de fabulas para eu ler para ela à noite e alguns dvds voltados a bebe.

Mas ai vem o dilema. O que comprar?? Dei um pulinho na Saraiva para sondar e me perdi em meio a tantos livrinhos, livros interativos, livros para brincar na banheira, livros de pano, livros de imagens, livros com som, livros de fabulas..e os dvds, tem Baby Einstein, Bebe Mais, Pocoyo, Backyardigans, Cocorico e por ai vai.

Confesso, sai de la de maos abanando, mais perdida que cego em tiroteio e com a sensação que essa minha vontade de montar um cantinho basico com livrinhos e DVDs talvez seja mais complicada do que eu imagino. Afinal, o que comprar para um bebe? O que prende a atençao deles? O que eles mais gostam??

Heeellllpppppp...aceito dicas e orientações.

3 comentários:

Carol Garcia disse...

aaaaaaaaaaaaaaaai adorei.
vc pediu pra eu pitacar. ainda mais num assunto que eu amo.
tá.
lá no blog tem uma série de posts sobre leitura com os pequenos.
primeiro. bebê gosta de por na boca e sim. há livros com esse propósito. o primeiro do isaac foi um de tecido, com mordedor e ursinho de pelúcia tudo junto. com vários estímulos.
depois passamos pros de páginas bem grossas e muitas figuras e estímulos táteis.
aí eu fugia dos personagens da tv e ia logo pros que eu adoraaaava qdo era pequena.
hoje isaac tem sua própria mini biblioteca, devora livros e os que mais gosta são TODOS.
qqer livro, revista, gibi. os novos ligados aos personagens da tv e os das antigas como branca de neve e 3 porquinhos (no qual é viciado).
dá uma olhada nos posts e tbm nesse site aqui. vc vai achar muita coisa bacana, principalmente nos comments.
http://educarparacrescer.abril.com.br/livros/
e no que eu puder ajudar, viu?
eu tbm adoooro ler, leio 3, 4 livros de cada vez. amo.
e parabéns por querer incentivar a pequena.
bjo bjo bjo

Helen disse...

Nossa,muito legal sua ideia!!!

Amiga...vou ficar te devendo essa.
Mas vi q a Carol Garcia deu dicas preciosas!

Muitoo legal!!

Beijinhos

Ci disse...

Oi Re...menina, agora que me dei conta...eu estava pensando em fazer o chá da Malu em março, mas março serão 8 meses já e estarei redonda...rsrs

Aliás, já estou...mas sinceramente, estou pensando fazê-lo na segunda semana de março, dai comemoramos o aniversário do meu esposo.

Vc me pediu uma dica e eu não dei nenhuma, estou confusa ainda...rsrsr...desculpa mesmo.

Ainnn e que saudade de ler seu blog...o Vírtua nos deixou na mão quase três dias (olha a viciada...rsrs)

E quanto ao seu post, pelamor...qta coisa em comum nos temos...minha mãe desde que siu pequena, me incentiva ler, leio de tudo tb...sempre falei inclusive sobre ler as bulas tb...haha...vício master!

Eu estava pesquisando agorinha no Submarino sobre livros para bebês e crianças e estou pensando seriamente em ir a Fnac que tem aquele espaço direcionado para essa leitura infantil.

Um beijo, Ci
www.douceurdemonmonde.blogspot.com