quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A história da Manuela

Tá bom, nao eh bem a história da Manuela, afinal, seria muito bizarro um serzinho de 21 semanas uterinas ja ter uma biografia, ne? O que eu quero dizer eh a historia por detrás do nome da Manuela...afinal, so eu tinha uma lista com uns 20 nomes que eu gostava...e a parada para a escolha do nome ia ser dura, ja que eu e marido tinhamos gostos distintos!!

Logico, que dentre essa lista, tinham 3 que eram os meus favoritos: Manuela, Isabel e Luiza. Até que eu descobri que Manuela significa Deus Está Conosco e achei esse significado tão forte e bonito, que ela se tornou a minha preferida, seguida empatadas a Isabel e a Luiza.

Mas ai, claro, precisava convencer o pai da criança...usei todos os meus argumentos, mas mesmo assim ele quis comparar nossas listas de nomes, para ver se tinhamos outros nomes em comum, e ele, ja sabendo das minhas preferencias fez o favor (bunitinho) de colocar na lista dele Manuela e Isabel (ele nao curtia Luiza)...foi a sorte, pq os demais nomes, nao batiam, e os que batiam nao eram aqueles que eu super gostava, rs.

Ficamos na duvida entre as duas, ja que nesse momento a Isabel ja tinha empatado de novo com a Manuela (mesmo achando Manuela mais simpatico)...tinha dias que eu dizia que seria Manuela e outros que dizia que seria Isabel...Manuela esta mais na moda, Isabel eh um nome mais antigo (apesar que Isabela esta muito na moda)..até que dando uma de pais hippies, resolvemos recorrer a uma numerologa para traçar o perfil de cada nome...cd louco com a sua mania.

Resultado: ambos os nomes, seguindo o diagnostico, tinham uma numerologia boa, portanto a escolha seria nossa mesmo...sim, claro, pagamos pelo serviço e o serviço mesmo ficou pra gente, hahaha. Mas, ao ler a numerologia da Manuela identifiquei muito eu e meu marido nela. Não disse nada para ele, pedi que ele lesse as duas numerologias e me dissesse qual ele gostava mais.

A resposta: Nossa, a Manuela sou eu e você juntos!! Pois eh, nesse momento tivemos a certeza daquilo que ja suspeitavamos, nossa filha era mesmo a Manuela e não tinha mais dúvidas.

Alias, depois que confirmamos o sexo e passamos a divulgar para os amigos que o serzinho ia se chamar Manuela, todos dizem: nossa, que nome lindo, combina tanto com vcs!!

Hoje já não consigo mais imagina-la com outro nome que não esse. So espero que ela goste do nome que escolhemos para ela.

6 comentários:

Dany disse...

Ai, que show! Manuela é lindo mesmo. Se eu tivesse tido uma menina, teria sido Letícia, que tem o mesmo significado que Caio.
Nós aqui concordamos logo... Queríamos um nome curto e simples, com um significado bonito. Caio significa alegria. E foi a nossa escolha! ;-)

disse...

Manuela é lindo mesmo e depois que a gente resolve o nome se apropria mesmo né? Tenho certeza que ela vai adorar!!!
Bjos

Sol disse...

Eu amei Manu!
E amei saber q vc procurou ajuda e fez esse post.
Rê, divulga o contato da numerologia, tá???

JOF disse...

Particularmente eu acho esse nome lindo e se a numerologia combina o papi e a mami, melhor ainda. E, eu que não tenho nada a ver com isso, prefiro Manuela a Isabel. :D

Adorei a história do nome.

Beijocas

Sissi disse...

Linda a história para o nome dela! Guarde-a porque um dia ela terá que escrever alguma coisa na escola sobre o nome que os pais escolheram e será muito bom ter essa referência. Sugiro até que refaçam a numerologia para guardar no livro do bebê.

Evy disse...

Rê, minha lindona gravidinha predileta!!!
Amei a história da escolha do nome da Manuela!
Não vejo a hora dessa sobrinha nascer para podermos enchê-la ainda mais de mimos.

Eu acho que os 3 possíveis nomes são lindos, mas Manuela realmente é mais simpático!

Um bjo bem grande pra vocês