segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Relaxada, pero no mucho

Falei agora a pouco com meu médico (isso mesmo, nao fui pra maternidade, mas marido voltou de viagem no sabado cedo, entao, confesso que so de te-lo ao meu lado me tranquilizou)...a principio está td bem.

A minha sensação de hipoglicemia e nauseas, na verdade, pelo que ele disse, eh hipotensão (queda da pressao arterial), possivelmente causada pelo calor. Ele disse para que sempre que eu me sentir assim, beber um copo de agua gelada. Disse para ele que estava com medo que fosse diabetes, mas ele assegurou que os sintomas seriam outros. Entao, to be on the safe side, decidi, a partir de hj, eliminar os doces e reduzir o carbo, assim, qq risco de ser diabetes, eu elimino.

Qto as dores no abdomen, sim meu caro Watson, são contrações...aaahhh, fala serio..começar a ter contrações com apenas 22 semanas, ninguem merece. Manuela, a senhorita trate de ficar quietinha ai dentro da barriga da mamae até, pelo menos, 37 semanas, estamos entendidas?? Sim, nem nasceu e já está levando um pito, humpf!! Mas, ele disse para nao se preocupar, que a partir da 20 semana muitas gravidas começam a ter contrações, chamadas contrações de treinamento (ok, mas e se eu optar pela cesaria nao preciso treinar porcaria nenhuma, humpf de novo) e se a dor persistir eh para eu tomar buscopan. Mas, eh so para eu me preocupar se a frequencia aumentar muito, bem a lá, socorroooo, vai nascer!! Ok entao.

Bem, ok entao male male, fiquei mais tranquila em ter falado com ele, mas no fundo, la no fundinho do meu amago, quero ter mais certeza que esta td bem comigo e principalmente com a Manuela..sorte que quarta-feira agora eu tenho o morfologico do 2 trimestre para fazer, assim poderei ver, analisar, dissecar cada partezinha da Manu para me certificar que ela, se Deus quiser, continua se desenvolvendo bem e com muita saúde e perfeição. Mal posso esperar, para relaxar de vez!

6 comentários:

Carol Garcia disse...

menina,
eu ligava pro mneu médico até pra dar bom dia...
hahahaha
grávida ter que ser um ser tranquilo e ponto.
não pode ter dúvidas corrosivas e ponto.
e dona manu, se aquiete! oras!
bjo bjo bjo

Helen disse...

Ai..aii...

Pelo penos vc esta mais calminha,né???

Manuu...por favor...não chegou a hora ainda!!!

Beijinhos

Karla disse...

Guenta firme, Manu!!!!
Bjs!!

Amanda disse...

Que bom que está se sentindo melhor!
Essas tais contrações de treinamento demoraram mais pra eu começar a sentir, só há uns três dias, mais ou menos notei elas realmente, e são u-oh!!! Fiz um comentário beeeeem parecido com Maridex: Pra que treinar se eu quero é cesária???? Sr. Doutor mandou eu tomar buscopan, disse que não preciso ficar sentindo dor, mas tomar com intervalo minimo de 8h, só tomei duas vezes desde sexta!
Mas fique calminha, a Manu vai curtir a barriga da mamãe beeem quietinha até a data combinada para se verem!
Bjinhosssss

Dany disse...

Re, tão lindo ler esse seu post apaixonado... Sim, achei super fofo vc toda preocupada com ela... E saiba de outra coisa: será assim para sempre. rs As preocupações nunca acabam...hehehe

Manu, quietinha aí hein, menina levada!!!

Beijos!!!!!!!!!!!

Rafaella disse...

Nossa como voce eh tao igual a mim!!rsrs
Eu nao podia sentir uma pontada diferente de gases que ja achava que era algo serio!!Mas na minha opiniao..melhora errar pra mais que pra menos neh!!rsrs
Tb senti essas contracoes mas Nicolle nao quis nascer ate 41 semanas...portanto...pra q treinar tanto as contracoes???kkkk
Relaxa e tenta aproveitar a fase que eh deliciosa!!!E volte pra contar da US morfo que eh magica!!!Eu amei a minha!!!
bjks