segunda-feira, 30 de maio de 2011

E a luta continua...

Voltamos hj na sub para pesar a Manu..para meio alivio da mae aqui, Manu engordou 60gr em 3 dias...segundo a sub, ainda eh muito pouco, ela ainda está muito aquém do seu peso ideal, mas ja foi um pequeno avanço se considerarmos que da ultima vez ela tinha engordado 100g em 10 dias..e agora 60 em apenas 3, praticamente o dobro.

Voltaremos la na segunda que vem para uma nova pesagem..ate la, devemos manter o regime de engorda de 2h em 2h e ainda acrescentar uma ultima mamada as 23h30..confesso que sai de la numa mistura de desapontamento e felicidade, afinal, alguma coisa esta surtindo efeito. Vamos ver como ela se sairá essa semana.

Agora tem outra coisa que esta tirando meu sono, literalmente, Manuela nao tem tirado sonecas durante o dia, isso mesmo, ela termina de mamar meio sonada, dai eu a coloco pra arrotar, ela desperta e nao dorme, dai o tempo vai passando e ela, logico, vai ficando irritada, mas briga com o sono...ja estou ate questionando a minha capacidade em acalma-la e coloca-la pra dormir (pelo jeito nao devo ter muito jeito pra coisa)...tem vezes que ela chega a emendar uma mamada na outra ou qdo dorme, dorme tipo uns 20 minutos e ja tenho que acorda-la pra mamada.

Alguem passou por isso? Dizem que devemos criar uma rotina pro sono..mas como? O que devo fazer? Ja fiz essa anotacao no meu caderninho para perguntar pra pedi dela, mas confesso que ela nao dormir tb esta me afetando, afinal, ela passa o tempo todo choramingando no meu colo e eu cada hora que passa fico mais esgotada e irritada tb. O estranho eh que ela dorme super bem a noite, chega a emendar 6 horas seguidas...ate me questionei se nao seria colica, mas ela nao se contorce..ai sei la...ajuda? oi?

8 comentários:

Karla Leal disse...

O Theo também briga muito com o sono e é muito difícil adormecer sozinho.
Quando eu percebo as sobrancelhas avermelhadas, um bocejo e tal já vou pro quarto dele tentar fazê-lo dormir. Ele reluta, me empurra (pois é!), mas depois acaba cedendo. A Encantadora de Bebês diz pra gente explicar exatamente o que está fazendo, que vai ajudar o bebê a dormir, que ele precisa descansar e tal. Tenho feito isso também, acho que ajuda.
Ah... e a chupeta básica para acalmar. E quando a coisa tá muito braba mesmo, uso a funchicória.
Mas esse trabalho todo é só para 30 minutinhos mesmo e olhe lá! rs
Espero ter ajudado!
Bjs

Amanda disse...

Rê, vc conhece as técnicas do Dr. Harvey Karp? Dá uma fuçadinha no youtube, lá no meu blog fiz um post sobre o assunto, ele trabalha com o a Teoria da Extero Gestação, por aqui ajudou infinitamente a acalmar a Maria Julia no primeiro mês, e veja tbm se ela não estaria passando por um pico de crescimento ou salto de desenvolvimento, tbm escrevi um pouco sobre o que pesquisei nesse assunto, nos ajuda a entender o que se passa com nossos pequenos! O tal Dr. Karp é idolatrado aqui em casa...rsrs até hj qndo a Maju tá agitada de mais o shhhhhhhhh funciona como mágica!

Renata disse...

Oi Re!! Infelizmente ainda não tenho como te ajudar.. :-(
Estou começando a ler A Encantadora de Bebês. Não sei se as técnicas realmente funcionam, mas muita gente me recomendou!
Estou torcendo pra que tudo se acalme!!! Boa sorte!!!
Bjs, Re

Thania disse...

Ai Re...eu nunca tive rotina com a anna laura qdo ela tinha o tempo da Manu. Nao me estressava muito com isso afinal eles são muito pequenos e tal nem da pra se ter uma rotina mesmo!
Mas o q a Amanda escreveu vale a pena tentar viu!

Bjos e boa sorte!

Carol disse...

querida, primeiro de tudo: parabéns pelo resultado! ele precisa ser valorizado e comemorado!

sobre dormir: o Lucas tb tem estado mais acordadão, perguntei pra pediatra e ela disse que é normal eles irem ficando mais alertas pro mundo a partir de agora. Mas eu sei que cansa muito... tenta as dicas da Amanda, acho que são muito boas e funcionaram algumas vezes pra mim!

Boa sorte e força no peitão!

beijos

Alê disse...

Rê, ontem dui dormir 4h da manhã e com minha insônia gravídica eu terminei de ler todos os seus posts. Sério! kkk A louca né?! Como tirou dúvidas minhas...desde a mamadeira, o copinho, a otimização do papel de parede, o tombo que vc levou com 4 meses passeando com a Cuca,a baia no seu trabalho (eu trabalho num banco e me sinto "a vaca" na baia! kkk) hahaha. Tanta coisa! GAD (Aprendi, tá vendo?! kkk) Qualquer dúvida eu corro aqui. Pena que nao poder te ajudar com suas dúvidas sobre a manu, mas olha: eu tô gahando muito com seu blog. Dicas valiosas para quando minha princesa nascer! Ei, vc ainda não nos contou como foi a reação da Cuca quando chegou com a Manoela. Ela já tá acostumada com a "irmãnznha"? Eu não tenho experiência nehuma em sono de bebê, mas se o repouso (o sono bem "dormindo", rs) é importante para o ganho de pedo de uma dulto imagine para uma picurrucha? Já tentou colocar músicas relaxantes, instrumentais pra ela ouvir? Nem que seja no colo, ela não dorme? Êta espuletinha linda da tia, rsrsrs! E mais: vi tbm o blog do Théo... que coisa triste né? Fiquei tão preocupada. Ele é um anjinho lá no céu agora. Beijos Rê.

Ananda Etges disse...

Sabe o que me ajuda a fazer o Vítor dormir quando ele tá enjoadinho?! Coloco ele no sling. Se é dia dou uma voltinha na rua com ele. Se for de noite fico caminhando de um lado pro outro dentro de casa mesmo. Ele ficar super relaxado e geralmente dorme logo. O Shhhhhh também ajuda, já coloquei até uma gravação do YouTube pertinho dele (o nome do vídeo é Baby Calm).

Beijos, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Fer disse...

Re.... Regra N°1: tenta não se stressar! Com nada! Nem com a Manu chorando... Durante o dia tenta dar um banho morno nela.... Já tentou dar banho de balde nela??? Entra no Youtube e pesquise na Net... relaxa e evita cólicas. Faça uma massagem elaxante nela com óleo e dá um banho. Coloque uma música suave e tenta criar uma especie de sequencia do sono, para ela saber o que vem a seguir..... se mesmo assim ela não quiser dormir, relaxa! Tenta dar um passeio, fazer alguma coisa, mas não se stresse... Lembrando que ela sente se vc está nervosa ou insegura. Lembre-se sempre que ninguém entende mais do seu bebê que você. Siga seu instinto!
Beijos,
Fer