sábado, 28 de maio de 2011

El umbigon cayó

E finalmente el umbigon de Dona Manuela caiu!! Vivaaaa...ja nao aguentava mais aquela coisinha seca pendurada na barriga da minha filha.

Às futuras mamaes, digo, nao tenham medo nem nojo do umbigon..serio..eh so uma carninha morta que fica la, maturando, ressecando, esperando a hora de dizer adios e ir embora..super sussa limpar, nao doi, nao arde, baby nao sente niente..se chora eh porque o alcool eh um pouco geladinho para seu corpinho quentinho, mas só. Eu limpava o umbigon da Manu 3x ao dia, na primeira troca da manha, na troca da hora do almoço e apos o banho e, mesmo assim, levou 16 dias para cair (sim, muito alem dos 7 a 10 dias que eles te falam na maternidade)

Agora tenho que continuar limpando ate cicatrizar de vez e ai sim, Dona Mauela terá um umbigo decente para desfilar de biquini pelas areias do litoral norte no proximo verão, ulalá.

Em tempo: meninas, super, hiper, mega obrigada pelas palavras amigas sobre amamentaçao e mamadeira..serio, vcs nao tem ideia como isso me acalmou, ate o marido disse que eu estou com um semblante mais sereno. Ontem começamos o tratamento de choque, so far, so good, mas so teremos certeza mesmo na segunda quando voltarei a pesa-la, mas agora, estou mais tranquila, se tiver que entrar com complemento, estou em paz, pq minha parte estou fazendo e, eh como vcs todas disseram, o importante eh ela..e vamos que vamos. Mais uma vez, obrigada.

4 comentários:

Carol disse...

menina, o umbigo de Lucas tb só caiu no 15o. dia! Mas por aqui eles dizem que demora entre 15 e 30 dias pra cair mesmo. Mas, no da Manu ficou uma casquinha? No dele ficou e eu sigo com o ritual de limpeza (não é tão organizado quanto o seu: limpo sempre que lembro, heheh).

beijos e parabéns pelo umbiguinho!

Sol disse...

Rê, não tenho conseguido vir aqui todos os dias como gostaria, mas todo domingo venho e leio tudo.
Parece que estou tão perto de vcs!
o Rafa sempre pergunta como vcs estão. Quando viu sua foto com a Manu ficou babando que nem eu!
Muito legal seus relatos. Já estou aqui pensando que qd for muita vez e eu sentir duvidas é so te ligar rs
Olha, o umbigo de manu caiu e ela já ja podera desfilar aqui nas praias cariocas!
Boa sorte amanha na pesagem e passa para contar como foi.
Saudades!
bjs bjs

Ananda Etges disse...

Oi Renata!

Gosto muito do teu blog! Tanto que deixei um selinho pra ti lá no meu ;)

Beijos e boa semana.

Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Maria Thereza Pinel disse...

Ah!!! É tão gostoso quando o umbigo cai né???
Eu fiquei radiante nesse dia! hahahhahaa


=D

Beijo!