sexta-feira, 6 de maio de 2011

Gestante X Volante

Estou de 38 semanas e continuo dirigindo pra cima e pra baixo...claro, ja nao me arrisco a cruzar a cidade de Sao Paulo e seu transito caotico com o barrigao atras do volante, mas ainda me permito ir ao shopping, supermercado, sair pra almoçar com as amigas, visitar meu pai..enfim, dirigir para lugares proximos, em bairros proximos ao meu.

Meu medico, ao contrario de muito medico, nao me proibiu de dirigir, disse apenas para deixar uma distancia segura entre el barrigon e o volante e redobrar ou melhor quadruplicar a atençao, relaxar, dar passagem e nao colar no veiculo a sua frente. Coisas que, ca entre nos, deveriamos fazer sempre, independente de estar ou nao gravida.

Mas eu confesso, a medida que a gestaçao esta chegando aos finalmentes e a barriga ja nao tem mais pra onde crescer (mas ela teima em crescer), até dirigir esta se tornando uma tarefa cansativa, simplesmente pq ficar sentada, com o cinto apertando a Manuela, incomoda bastante.

Essa semana eu ja dei uma diminuida nas saidas motorizadas, saio com o carro uma vez e vou em no maximo dois lugares antes de voltar pra casa. Semana passada, minha primeira semana de licença, eu nem parava em casa, mas essa, ja sentindo o peso, cansaço e algumas contraçoes, eu me programo para voltar logo pra casa e nao sair mais. Imagina se eu entro em trabalho de parto dentro do meu carro, no meio da Santo Amaro? Alias, será que isso realmente acontece ou eh coisa de Discovery Home and Health? Tipo, será que se minha bolsa entourar dentro do carro, nao da tempo de eu voltar calmamente para a casa, tomar um banho e ai me dirigir (ou alguem me dirigindo) para o hospital? Hummm, pensando bem, acho que nem quero pensar nisso, do contrario, ja nem saio mais de casa.

5 comentários:

Caroline Pozzatti disse...

Voce eh muito corajosa. Eu acho que sentirei medo de estar longe de casa com 38 semanas. Mas fico feliz com voce. Parabens!

Super beijo e boa sorte nos proximos dias!
beijo!

Carol

Isis disse...

Eu como não dirijo (é não dirijo rss),não tenho esse problema.Mas acho q ficaria com medo de dirigir.
Bjssss na barrigona

Thania disse...

Olha eu tb dirigi mas nem tanto assim...rs...sério eu tinha medo...rs...
Menina aproveita, fica em casa, tome um banho, deite no sofa, na cama, durma...rs...ao inves de sair. Deixe isso pro marido, mãe, sogra, irmã...rs...agora da uma descançada, aguarde os sinais do corpo em casa, afinal, nao sao 8 semanas e sim 38 amiga! rsrs...
Olha, nao esqueça de postar ou pedir pra alguem fazer isso qdo a Manu chegar ok!

Beijos

Aline disse...

Renata, acho q sou meio corajosa que nem vc! A diferença é o meio de locomoção, eu tinha uma scooterzinha, mas vendi um pouquinho antes de engravidar, pra felicidade geral, parece que eu pressenti rs! Puxa, deve ser ruim tb não sair de casa! Vc já pensou em sair de taxi quando fizer caminhos mais curtos ? Bjos

Daniela Freitas disse...

Re, por via das dúvidas, tenta ficar mais em casa esses últimos dias...Como diz aquele comercial: VAI QUE.... kkkkkkk
Oba, tá chegando a hora da Manu!!! bjs