sexta-feira, 27 de maio de 2011

Magricela

E hoje, tomei um balde de agua fria. A pedi da Manu esta viajando, mas disse para irmos no consultorio hj so para pesa-la e ver como ela estava evoluindo...e ai eu morri!! Manu em 10 dias ganhou só 100gr..isso mesmo, miseros 100gr, mesmo ela ficando ultimamente em torno de 30 minutos mamando (td bem que agora eu ja desconfio que ela nao mama, ela bebe meu leite a conta-gotas,rs), sendo que agora 15 dias pos nascimento ela ja deveria ter recuperado o peso perdido na maternidade

E como eu estou me sentindo? Arrasada, frustrada, a mais incompetente das maes por nao conseguir alimentar decentemente sua cria (nossa, realmente eh como dizem, so virar mae que nos sentimos culpadas de tudo, ne?)..nem preciso dizer que foi eu chegar em casa da pesagem que eu cai no chororo.

Mas sabe o que eh mais engraçado de tudo isso, eh que Dona Manuela dorme bem, nao fica chorando de fome, as vezes acontece dela terminar de mamar e passado 30 minutos querer o peito de novo, o que me leva a concluir que ela nao mamou bem ou mamou insuficiente, dai eu a coloco no peito de novo, ela mama mais uns 10 minutos e sossega..dai eu pergunto, se esta td bem, como que pode ela so ter ganho 100gr??

Tb tenho reparado que meu peito esta sim produzindo menos leite (talvez pq ela nao esta mamando o suficiente para estimular a fabrica), se vc o aperta, ele tem leite sim, mas antes a concha sempre enchia ou entao, quando a Manuela pegava o peito, ela sempre babava leite pra fora da boquinha enquanto sugava...so de pensar que talvez eu nao consiga dar de mamar pra minha filha como eu sempre imaginei, me corta o coraçao

Mas, isso eh so uma pequena batalha perdida, nos hemos de ganhar esse guerra...por isso após meu chororo, entrei em contato com a sub e fomos la levar a Manu...ela observou eu dar de mamar pra Manu e disse que esta td bem, Manu encaixa direitinho, suga direitinho e engole direitinho...portanto, a principio ela esta comendo, direitinho..mas e por que o peso baixo?? Como diz Dona Milú: MISTEEERRIO.

Enfim, relatei toda a rotina de mamada dela, disse que achava que meu leite tinha diminuido, etc etc...Resultado: a partir de hoje começarei a dar de mamar para a Manu de 2 em 2 horas (menos de madruga, GAD), isso para ela se alimentar mais e, consequentemente, estimular a minha produçao leiteira...ela também me prescreveu plasil para dar aquela forcinha basica e disse para eu tomar muita agua (inclusive receitou o cha da mamae da Weleda que disse ajudar na produçao tb)..dai eu volto nela na segunda-feira para ver se a Manu engordou alguma coisa nesses dois dias...pois eh, vamos começar um tratamento de choque...ela foi enfatica, so vai entrar com LA se esse tratamento nao surtir efeito..vamos ver, sai bem confiante da consulta e ja taquei Dona Manuela no peito. Espero que de certo!! Mas eh como o marido disse, o importante eh ela se almentar e se desenvolver, se vai ser do meu leite ou da latinha, pouco importa. Eu, sei, pouco importa, mas que doi o coraçao, doi!

8 comentários:

Karla Leal disse...

Re, sei exatamente o que você está passando. Toda essa história que você relatou aí em cima é muito recente pra mim. Corta o nosso coração, mas o que importa, como seu marido mesmo disse, é ver nossos filhos alimentados e se desenvolvendo.
Mas não fica com a cabeça a mil não. Relaxa, faz direitinho o que a sub indicou e vai dar tudo certo. Manu vai ganhar peso e vc não precisará do LA. Se precisar, relaxa também e bola pra frente.
Mas não desista!!! Vá até onde puder!!
Beijos!!
Qq coisa me escreve! karlinhaportugal@hotmail.com

Bianca disse...

Rê, em primeiro lugar não tem nada a ver ficar tão mals assim, ainda é muito cedo para tirar conclusões!! Vcs ainda estão se conhecendo, super natural que aconteça esse tipo de coisa, viu?? Imagina, uma mãezona dessas arrasada?? De jeito nenhum!!
Agora, vc vai levar a Manu lá daqui a 2 dias, tomara que ela ganhe peso, mas se não ganhar e vc quiser insistir na amamentação procure outra opinião, viu?
Agora, se vc se sentir insegura e a pedi recomendar a mamadeira, vai em frente pq uma mamadeira pode ser dada com o mesmo amor do que o peito, viu?? Eu sou super a favor da amamentação mas tb não sou radical... conheço muuuitas crianças que nem amamentadas foram e deu tudo certo!
Um beijo, boa sorte e bom fim de semana

Maria Thereza Pinel disse...

Engraçado como a reação do seu marido foi EXATAMENTE a mesma do meu namorado! E a minha e a sua, também, porque dói sim, mas depois que eu dei LA pra Lara (porque ela rejeitou o peito mesmo), vê-la mamando com tanto gosto na "dedera" dela, e ficando cheia, e engordando 700g por mês, desencanei, afinal, amamentei o tanto que pude, e o mais importante, o tanto que ela quis!


Espero que com você seja diferente, e que esse tratamento de choque resolva! =D
Beijo! Boa sorte!

Cintia disse...

Oi flor sei bem o que está sentindo passei pela mesma situação, tive pouco leite sim não sei porque fiz td o que a ped recomendou mais não teve jeito minha menina não ganhava mais que 12,13,14g por dia. Mais é assim mesmo amamentar é muito bom mais se não pudermos existe outras coisas muito boas inclusive dar mamadeira rsrsrs claro que nada substitui um peito cheio de leite e amor né.
Bjokas nossas

Ananda Etges disse...

Olá Renata,

Passo sempre por aqui, mas nem sempre me manifesto. Eu tive alguns probleminhas na hora de amamentar meu filho, o Vítor, que está com 1 mês e meio.

Ele ficava literalmente pendurado em mim. Eu tentava tirar, mas ele chorava. Daí voltava pro peito e a gente ficava nessa novela às vezes a noite inteirinha. Eu ficava um caco e meu seio começou a rachar. Foi um caos e não aguentei: liguei pro pediatra e perguntei se estava ok dar LA na mamadeira para tentar complementar. Ele disse que sim e comecei a dar NAN depois do peito.

Minha produção também não era grande coisa, mas depois de começar com o NAN as coisas melhoraram. Quando meu seio recuperou tentei me concentrar mais na amamentação e ser um pouco mais paciente. Além disso, comecei a tomar mais água. Sabe que as coisas melhoraram bastante?

Acho que o LA me deu um fôlego e às vezes consigo ficar 2, 3 dias com o Vítor só no peito. Porém, quando a coisa aperta dou a mamadeira e fico tranquila. É bom saber que ela está ali, fico mais segura e sei que fome meu filho não vai passar!

E a melhor parte é que ele não rejeitou meu peito. Foi super tranquilo!

Beijos e boa sorte, Ananda.

http://projetodemae.wordpress.com/

Alê disse...

Rê, o que é GAD e LA? Ainda não sou mamãe e preciso saber... a minha DPP é 29/10.
Bjs.

Carol disse...

bonita, só agora tive tempo de vir aqui ler a tua história. Sempre venho, afinal nossos babies são praticamente do mesmo dia, vivemos coisas muito parecidas. E olha, super entendo a sua frustração. Na segunda agora tenho pesagem do Lucas e estou morrendo de medo de como será, visto que ele tb não tem engordado como eu acho que deveria (a ped falou que tá ok, mas sei lá, né?). Qeuria que ela visse o baby mamando, pra me dizer se a pega tá ok, mas to tentando não sofrer por antecipaçao.

E, se tem um conselho que eu posso dar é: não sofra, querida. Acredite no tratamento, tenta ficar relaxada (isso influencia na produção do leite!), toma banho de água quente, faz massagem nas peitas e siga acreditando! Eu acredito em vcs, vai dar tudo certo!!!

A Mari, do Pequeno Guia Prático, publicou uma série de posts faz algum tempo, sobre como aumentar a produção de leite, dá uma olhada lá. Tem mil dicas ótimas, tá tudo no label "amamentação".

mil beijos, to torcendo por vcs!

Fer disse...

Isso mesmo Re... o negocio é não desistir... Se precisar entrar com complemento, vc sabe que o q vc poderia ter feito, vc fez.
Tomar MUITO liquido ajuda MUITO e já ouvi falar muito desse cha. Quando vc for dar de mamá leva um copão junto e dá-lhe beber. E quanto mais ela estimular a produção, mais leite vc terá.
Estarei torcendo para que o intensivão dê certo... e se não rolar, não fica triste não.... a tua parte vc fez.
Beijos,
Fer