domingo, 15 de maio de 2011

A Manu nasceu!!

Antes de qualquer coisa, mil perdoes pela falta de noticia, foi tudo muito rapido e ainda ficamos num quarto sem acesso a internet...sim, minha filha nasceu e nao, nao foi no dia marcado para a cesarea, dia 12, foi um dia antes e eu pude, como sempre desejei, entrar em trabalho de parto. Esse foi o maior presente que ela poderia ter me dado.

Manuela nasceu no dia 11/05, as 12h30, de cesarea, após 10 horas de trabalho de parto. Tudo começou na madrugada do dia 10 para o dia 11, as 2h comecei a sentir colicas e dores na lombar. Como nao tinha certeza se isso era mesmo contraçao, comecei a cronometrar, estavam vindo de 5 em 5 minutos. As 4h acordei o marido (sim, esperei 2h de contraçao para despertar o pai, hahah) e disse que achava que estava com contraçao e que ia tomar uma ducha. Ele murmurou umas palavras e voltou a dormir, hahaha. Sai do banho e as contraçoes estavam de 4 em 4 minutos. Entao acordei de vez o marido e disse: vamos pro hopsital, a Manu quer nascer.

Chegamos la e eu estava com 3cm de dilataçao. Me internaram para tentarmos o PN. As 7h estava com 4cm e as 9h com 5cm (ou seja, 1 cm a cada 2 horas, socorro)..a dor eh dilacerante, de cair a minha pressao e eu cochilar depois de cada contraçao. As 10h30 chegou a anestesista do meu medico e eu continuava com 5cm e ela perguntou se eu aguentava esperar mais 1 horinha para ver se o TP avançava. Disse que sim e as 11h30 o assistente do meu medico me examinou e eu, pasmem, continuava com 5cm, apos 2h30 de contraçoes intensas.

Foi entao que o assistente conversou com meu medico e meu medico disse que isso nao era normal, que algo estava impedindo o avanço do TP, afinal, ja se passavam quase 3 horas sem qualquer aumento na dilataçao. Decidiu entao pela cesarea. Nem me importei, pq como todos sabem, o que eu mais queria mesmo era entrar em TP, era ter a certeza que a Manuela ia nascer no dia que ela dissesse que estava pronta e foi isso que aconteceu.

A cesarea correu td bem, Manuela nasceu com 3,605kg e 50 cm, Apgar 9 e 10, uma bebezona linda, cabeluda, de olhos meio puxados (marido disse que esta suspeitando que o pai eh o vizinho japones, hahah). No fim vim a saber o que estava impedindo a progressao do TP: o cordao umbilical da Manuela era curto!! Isso mesmo, ele nao tinha comprimento suficiente para ela sair pelo canal vaginal, entao a cada empurrada que ela dava no sentido da vagina, o cordao puxava ela de volta, por isso que o TP chegou num ponto que nao evoluiu mais. Quando soube disse dei Graças a Deus por eu nao ser aquelas neuroticas que fazem questao do PN acima de qq coisa e por meu medico ter tido a sensibilidade de perceber que algo nao evoluia bem. Mas acima de tudo, agradeci a Deus e a minha filha por eu ter tido o prazer de entrar em TP e de te-la em meus braços na horinha dela!

33 comentários:

Aline disse...

Renata, que Deus ilumine muito sua vida com a vinda da Manu!!!! Que vc consiga descansar o maximo que puder e obrigada por vir contar pra gente, eu estava super ansiosa hahaha! Muitas felicidades e posta uma foto dessa cabeludinha pra gente, bjo!

Nathália Soncini disse...

Que Lindo, Parabééns!

Que Deus abençoe ainda mais a vcs!!

Super beijo!

Daniela Freitas disse...

Aeeeeeeee, que felicidade Re!!! Parabéns!!Deus abençoe a nova familia!!! bjs

Marcelo Vieira disse...

Parabéns..!! Mesmo que não foi atrevés de PN, o importante é que manuela veio com saúde.
Abraços e curta muito este momento.

Abraços Paternos!
http://mmppv.blogspot.com/

Carol Garcia disse...

oi querida!!!!!

parabéns!!!!

deus abençoe vcs mais ainda, com uma vida cheia de luz e alegrias.

viva a manu!!!!!

quero mais noticias

bjo grande

Mariana disse...

Parabenssss, ai que bom que vc conseguiu entrar em trabalho de parto como queria.
Toda hr eu entrava aqui e no facebook pra ter noticias suas...

Fico feliz que a Manu chegou cheia de saude.
Queremos fotinhos hein!!!

bjsss
Mari

Alê disse...

Ai Reeeeeeeee.... que bom!!! Graças a Deus! Estava ansiosa por notícias. E que Manu turrona. Não foi despejada...kkkkkkkk Saiu bem na hora que ela quis!!! E eu jurava que ela ia nascer mesmo dia 12. Li seu último posta naquele mesmo dia e não vi mais notícias, então imaginei que tivesse sido dia 12. Graças a Deus que ela chegou com saúde e vcs estão bem. Depois nos conte sobre as vistas, rsrsrsrs. Tá tudo correndo bem? rs... E conta tbm como está sendo o pós operatório, se dóis, se a Manu tá mamando direitinho, se doeu... esses são meus medos flor. Ai...tô tão feliz por vcs!!! Parece que foi o meu que nasceu! rsrsrsrs... Tudo de bom Re. E beijocas na Manu aí por mim. Ale.
www.minhaprimeiragravidez.com

Caroline Pozzatti disse...

Deus abrençoe voces duas com muita saudade e muita felicidade!
Super beijo!
Carol

Aline disse...

Parabéns mamãe!! Emocionante o relato. Deus abençoe esta família!! bjs

Mamãe do Otávio disse...

Parabéns!!! muita saúde pra vcs! bjão e bem vinda Manuela!

Bianca disse...

Parabéns!! Que bom que tudo correu bem, isso é o mais importante de tudo! Beijos e saúde para vc e para a Manu!

Unknown disse...

Parabéns!!!!! Que a vida continue sendo uma sucessão de alegrias! e agora com a filhota junto! Beijao

Renata disse...

Aaaaaahhhh Re, parabéns, que felicidade!!! Nossa, fiquei emocionada em saber que você entrou em trabalho do parto, bem do jeito que você queria!!! Que lindo!!!!
Espero que você tenha tempo de passar por aqui pra dividir com a gente o começo da nova vida como mamãe!!!!
Bjs, Re

Karla Leal disse...

Que legal, Re! Parabéns pela Manu! Estava ansiosa por notícias! Muitas felicidades para a nova família!!! Estou muito feliz por vocês!
Agora... quero ver a carinha dela!!!! rs
Beijos!!!

Lu Novaes disse...

Re!!! Que liiiiinda! Safada, nasceu no dia que escolheu e não foi despejada! hahaha
Quero foto, hein?
Beijo Beijo

Renata disse...

Oi!!
Sempre acompanho seu blog, mas raramente comento. Estou nas minhas 31 semaninhas e vibro com cada post seu, ainda mais agora no final... Essa quinta nasceu um outro nene querido tbm na blogosfera e agora a Manu! Morri! rsrs.
Adoreiii a notícia e estou muito feliz que foi como você quis, com paz e informação, né? Tudo misturado. Que Deus as ilumine e ilumine o papai pra cuidar bem das bonecas, hein??

Beijaooo e muita luz!

Luciane disse...

parabens florzinha...

que bom, fiquei muito feliz de tudo correr do jeito que vc imaginou!!!!

seja bem vinda manu!!!!

bjus

disse...

PARABÉNS Re!!! Deus abençõe ainda mais vocês e vem colocar foto da Manu pra gente que eu tô doida pra conhecer sua florzinha!!!!
Bjo

Unknown disse...

Bem vinda ao clube mamãe, estou doida pra ver a Manu, muita felicidade e saúde para vcs,
bjs

Claudinha disse...

Oh Re que linda! Estava aguardando noticias suas... que Des continue abencoando vocês.

Beijão

Casamento feliz disse...

Que alegria saber que a Manu nasceu e que está tudo bem com vcs amiga . Recebi seu recadinho pelo celular mais nao respondi pq estava sem crédito , me desculpe

Desejo muita saúde e alegrias a vocês duas Re

adoro você demais

Parabéns mamae !

Beijos

Juliana disse...

Parabéns Renata, que coragem e calma!
No final tudo dá certo...
felicidades e boa sorte nesta nova fase!

Fer disse...

Parabéns por aguentar tanto em TP. Eu só senti dor nos minutos finais e quase morri... hehe Não sei se aguentaria tanto tempo.
Parabéns pela mocinha, e desejo MUITA da saúde para ambas!
Beijão,
Fer

Anônimo disse...

Felicidades Mamãe e Papai!!!! Fiquei muito contente em saber que a Manu nasceu, e vc passou pela experiência do trabalho de parto que tanto queria. Muita saude, e alegrias apra toda a família e não esquece de postar uma fotinho da Manu para que nós possamos conhecê-la tb, beijo e boa semana:-)

Larissa Damiani disse...

Parabéns.....Felicidades...Bjkas

Giovana disse...

Estava ANSIOSA por notícias e graças a Deus tudo correu bem. Curta muito sua filha, você merece. Daqui continuo pedindo a Deus por vcs. Fiquem bem.
Bjs com muuuuuuito amor.

Giovana disse...

Rê não sei o que está acontecendo mas ultimamente todas as vezes que eu leio o seu blog eu fico com lágrimas nos olhos. Sinto uma forte emoção e uma grande ligação com você. Sei que é estranho falar assim e me desculpe porque talvez seja íntimo demais, não quero te incomodar. Sempre deixo pra lá, choro sozinha e rezo. Não se preocupe, com certeza não são lágrimas de tristeza, mas realmente de uma forte emoção que me domina. Um grande sentimento de ternura e afeto que sinto de verdade. Espero que me entenda e não fique chateada, nem me ache intrometida.
Com carinho
Gi

Anônimo disse...

Parabéns!!!!
Esse é o dia mais lindo na vida de uma mulher!!!
Curta muito a sua filha e o maridão!!!

Parabéns pela nova família que se formou!!!

Beijos!!!! Volte sempre para contar as novidades!!!

Lívia.

Amanda disse...

Ordem de despejo? A Manu não liga não, ela nasceu qndo bem entendeu, isso ai! Fiquei tão feliz de ver que vc coseguiu entrar em TP! Foi como vc queria, na hora dela, o tipo de parto é o que menos importa qndo a mamãe fica feliz e o bebê cheio de saúde! Como vc está? E a recuperação, tranquila? Espero que sim! E a Manu, já arrancou mtos suspiros de vcs? Coloca uma fotinho dela,vai...
Tô na espera por mais novidades, bjinhos

... disse...

Parabéns!!! sua bebê é linda !!!
que Deus abençoe a sua família e lhe dê força, saúde e paz nessa nova fase da vida

bjs
kikinomundodivertido.blogspot.com

Isis disse...

Ai amigaaa..parabéns!Nossa bem q vc falou que quando eu voltasse a Manu já teria nascido rsss.
Parabénssssssssssss...fiquei até emocionada com seu relato.
bjs em vc e na Manu.

Grauce disse...

Sua filha e meu filho nasceram no mesmo dia! Que legal!!!

Ela é mais velha por horas, ele nasceu às 14:50hs.

Beijo!!!

Unknown disse...

Olá,
Primeiramente parabéns pelos seus fihos, sao lindos.
Comecei a ler o seu blog por acaso, estou atras de qualquer informação sobre descolamento ovular e acabei caindo aqui, rsrsrs.
Estou na minha terceira gravidez, e como as outras duas firam aborto, eu estou tao preocupada.Em alguns momentos me identifico muito com algumas coisas que você disse...
Fico feliz que tenha dado tudo certo pra você e espero que o mesmo aconteça comigo dessa vez.

Beijos.