segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ordem de Despejo

Hoje tive uma nova consulta, colo do utero continua fechadissimo, Dona Manuela continua super ativa com os batimentos pra la de fortes e minha pressão continua boa (GAD)..como amanha ja entro na 40ª semana, entao o médico voltou a dizer que dessa semana ela nao pode passar, ja que ele nao arrisca passar das 40 semanas.

Conclusao, se Dona Manuela nao resolver desocupar, até quinta-feira, por vontade propria, a casinha que ela ocupa ha 9 meses, entao na quinta-feira, dia 12, ela sofrerá uma ordem de despejo, rs. Isso mesmo, no maximo até essa quinta-feira ela nasce. Isso pq meu medico so opera de quinta, entao se fossemos esperar para a outra quinta, dai ja teria passado das 40 semanas que ele considera seguro.

Na hora que ele disse isso, abriu a agenda e marcou o dia 12, eu gelei e comecei a suar frio.

Confesso que por um lado eu senti um alivio, afinal, além do mal estar que venho sentindo, cada dia que passa sem qq sinal dela eu me questiono se esta td bem com ela, se ela nao esta sofrendo, se ela ja nao evacuou dentro de mim ou se nao estamos forçando a barra em esperar ate o ultimo dia da gestação. Mas por outro lado, fiquei com uma sensação de derrota..do tipo, esperei ate o finalzinho, nadei, nadei, nadei e morri na praia, sei la, nao fazia questao do parto normal (por isso que nao tenho intenção nenhuma em induzir), mas queria ao menos entrar em TP.

Tudo bem que até quinta-feira muita coisa pode acontecer, afinal, amanha a lua muda...se os planos vao mudar ou nao, eu nao sei, so sei que agora a pouco eu fui ao banheiro e notei na minha calcinha um muco amarronzado, deve ser meu tampão. Ok, tampão nao eh garantia de trabalho de parto iminente, mas eh um sinal de que algo esta acontecendo aqui dentro..quem sabe Dona Manuela nao precise sofrer a ordem de despejo e desocupe sua casinha por livre e espontanea vontade!! Quem sabe...

10 comentários:

Freda Franchin disse...

E eu to aqui na maiorrr ansiedade pra chegada dela, vc vai dar a noticia aqui pra gente né? e colocar uma foto da fofucha, que ansiedadeeee, imagino vc então como ta!!
Fico aqui na torcida pra dar tudo certo e vc ter seu tao sonhado TP!
bjao

Anônimo disse...

Que adrenalina ein? Que DEUS te abençõe e proteja e depois não esquece de postar uma fotinho da Manela para nós. Beijo, boa sorte e té+

Karla Leal disse...

Oi, Re! Eu também quis muito entrar em TP mas não consegui. Eu espero que você consiga. Mas não se sinta derrotada. Depois que você pegar sua filhota nos braços e vir que ela é linda e saudável, nada mais será importante!
Tenha uma linda hora! Que a Manu só traga alegrias para a vida de vocês! E não nos abandone muito! Sei que é punk, mas dê notícias sempre que puder!
Beijos!!! Estamos na torcida!

Alê disse...

Sua linda.... eu adorei o título e levei um susto de preocupação... Pensei "Meu Deus a mulher com aquele barrigão prestes a dar a luz, foi despejada?" kkkkkkkkkkkkk Que Nossa Senhora esteja ao teu lado sempre, principalmente no TP. Que ela te guie, oriente e te acalme. Ela é nossa advogada. Os anjinhos da guarda da Manu ja estão de prontidão só aguardando a hora dela chegar para fazerem um grande baile de boas vindas pra ela! Super beijo. Ale.
www.minhaprimeiragravidez.com

disse...

Ai Re, que ansiedade!! Dê notícias pra gente viu? Comigo foi igualzinho, consultei na segunda, fazia 40 semanas na terça e minha médica não quis arriscar passar as 40 semanas (principalmente no meu caso) e só operava na quarta, qdo ela marcou na agenda, nossa, nem sei dizer a sensação... Fiquei torcendo para o João dar sinal, mas nada! Mas eu tinha certeza que tudo daria certo e foi maravilhoso! Vai dar tudo certo, você vai ver!!!!
Bjos

Ci disse...

Bem que ia ser fofo as duas serem "gêmeas" de dia de nascimento...mas amanhã iremos ao obstetra e a Malu vai "pedir pra sair" antes de 5a, se Deus quiser. Já são 41 semanas e 3 dias, né?

Bjoo, Ci

Ci disse...

Ah...o meu obstetra é adepto do parto normal...por isso estou literalmente esperando...mas hj ele me telefonou pra ver como estamos e pra conferir se iremos amanhã ao consultório pra última consulta (e delivery pra maternidade, espero eu...rsrsrs)

Unknown disse...

hauhuahuahu adorei a ordem de despejo, contagem regresiva para a Manu, vc já teve uma conversa séria come ela?
bjs

Renata disse...

Nossa, até eu senti um frio na barriga!! heheh.. Vai dar tudo certo e vai ser lindo!!!!
Adorei o título de post!!!!
Bjs, Re

Bianca disse...

Renata, a maternidade é muito mais do que o parto, aliás é só o comecinho. Parto bom é o que faz bem para a mãe e o bebê, né?? Mas ó, eu tb tive essa perda de tampão e entrei em TP loguinho,então fica esperta... beijos e uma ótima hora, tb espero notícias.