quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sai soluço chato!

OK ok que todos os medicos, enfermeiros e livros sobre babies dizem que o soluço em bebezinhos eh algo mais do que normal, nada com que se preocupar, mas peloamordedeus, que coisa mais chata isso.

Se liga a cena, 45 minutos ninando, acalmando a Manuela para ela finalmente se entregar aos braços de Morfeu (sim, passado o lance da amamentaçao, o que me tira o sono agora - e o dela tb - eh conseguir encontrar uma formula para ela dormir sem estresse), dai quando vc acha que ela embalou de vez e vc terá finalmente uma horinha de descanso, la vem ele: o soluço, chega sorrateiramente com sue alto e constante hic hic hic e, logico, a desperta, afinal, quem consegue dormir soluçando??

Juro, alguem, alguma santa alma conhece algum remedinho, superstiçao, receita de avó, reza, o que for, para fazer com ele, o soluço, se toque e perceba que ele nao eh bem-vindo nessa casa?? rs.

8 comentários:

Mariana disse...

Oi Re
to rindo aqui com o seu email... rsrs
passei muuuuuito por isso com a Rafa, toda vez que ela pegava no sono, era só colocar no berço que começava o bendito soluço.
foi uns 2 meses de noites mal dormidas e Rafa soluçando... rs

pra ela só resolvia voltar pro peito, ela mamava mais um pouco e assim passava o soluço e ela ja dormia.

bjs
Mari

Re disse...

Mari, pois eh, eh o que tenho feito, percebi que mamar faz o soluço ir embora, entao assim tenho feito..mas da um dó, ne? Bjs

Anônimo disse...

Re,

Primeiramente obrigada por ter comentado lá no blog...
Fique tranquila que a amamentação vai ficando bem mais tranquila aos poucos e os seus seios vão produzindo a quantidade certa para o seu bebê...

Quanto ao soluço, o Henrique teve assim que saiu da minha barriga e o hospital deixou ele peladinho mas com um gorro na cabeça e me disseram que o lugar que os bebês mais perdem calor é na cabeça.
O Henrique também vivia com soluço e a solução era colocar um gorro na cabecinha dele e dar um pouco de mama ou chupeta (não sei se você é a favor...). A sucção também acaba com o soluço...

Espero ter ajudado.

Mais uma vez parabéns pela Manu.

Um beijo para você e um especial na Manu...

Lívia.

Renata disse...

Re, obrigada pelo apoio moral no meu draminha.. :-)
O berço desmontável que sua cunhada usa é daqueles de nylon? Estou pensando nessa solução!!!!
Quanto ao soluço, infelizmente ainda não posso ajudar.. :-(
Minha avó até hoje manda colocar um pedacinho de algodão (ou é papel?? rsrs) molhado na testa do bebê e jura que funciona.. heheheh
Bjs e boa sorte!!! Re

Unknown disse...

A Alice não teve muito soluço, mas meu sobrinho tinha e minha cunhada curava rapidinho com o peito ;)
Mas, sabe as vezes que a Alice teve eu reparei bem, parece que só atormenta a gente viu...
bjs

disse...

Oi Re, muito legal ler sobre esse comecinho da relação de vocês duas, os desafios vão surgindo todo dia, a gente supera um e vem outro e é maravilhoso passar por tudo isso! O João soluçava MUITO também, nossa, até hoje, eu acho que ele soluça muito, rsrsrsrs... A única coisa que funcionava com ele era o peito também.
Bjos para as duas!

Amanda disse...

Nossa, Rê, acredita que eu chamo a MAju de Maria Soluço? Mas olha, em meus looongos dois meses e meio de experiências já identifiquei algumas causas do soluço, os dois F's: Frio - enrrole ela em uma mantinha ou cobertor bem quentinho que em minutos passa. Fralda - verifique se a fraldinha tá suja, pq a fralda molhada esfria o bumbum e ai voltamos ao primeiro 'f', ela fica com frio e soluça, basta trocar a fraldinha e esquentar ela!
Fora o peitão da mamãe, ele é remédio certo para soluço, cura em segundos! Só que a Maju não pega o peito qndo tá "com o tanquinho cheio" então enrrolo ela e dou a chupeta, que segundo o peditra ajuda ela a regular a respiração e facilita o diafragma a se acertar e passar o soluço, pois segundo ela o soluço é pq o diafraga está 'aprendendo o serviço dele'.
Ufa, comentário ENORME! Mas espero ajudar!!!!!

Bjinhos nas bochechas gostosas da Manu!

Funny Paper disse...

Judieira... soluçar é tão chato, né?? Ainda bem que vc já teve algumas dicas de como aliviar esses soluços...

Bjs