quarta-feira, 18 de maio de 2011

Visita a pediatra

Ontem tivemos a primeira visita a pediatra, aquela que temos que fazer com até 10 dias de nascimento. Tivemos que antecipar um pouco pq a pediatra ia sair de ferias e so volta em junho.

Esta td bem com a Manu, em tres dias ela engordou 70gr, ou seja um pouco mais de 20g por dia, o que segundo a medica, esta dentro do esperado e segundo a mae aqui, um alivio, isso quer dizer que a amamentaçao, por mais dificil que tenha sido nos primeiros dias, esta surtindo efeito (vou fazer um post sobre isso)

Tb testou todos os reflexos, fez todos os testinhos, tudo em ordem. Dona Manuela se comportou maravilhosamente bem, dormiu durante a consulta toda, so acordou quando tiramos a roupinha dela para pesar (nesse frio, ninguem merece), mas logo adormeceu. Alias, acho que esses bebes confortos de carro devem ter sonifero, porque foi so colocarmos ela nele, que ela dormiu (melhor que no berço), tanto que agora o bebe conforto subiu pro apto e faz parte da decoraçao, assim quando precisamos, colocamos ela la e ela fica quietinha (mas continua dormindo a noite no berço, pra nao desacostumar).

Em tempo: tenho um monte de posts para escrever, para falar da maternidade, das visitas, da amamentaçao, etc etc, vou fazendo isso aos poucos e qdo sobra tempo, afinal, quando ela dorme eh meu tempo tb para dar um trato na casa e descansar, ne?

5 comentários:

Cintia disse...

Que bom Renata que esta td bem é td tão novo pra gente né...e esse comecinho da muitos medos mais vc terá sucesso em cada processo.
bjokas nossas.

Mariana disse...

Oi Re,
que bom que está tudo bem com a Manu, isso é otimo.
como está a adaptação nesses primeiros dias?
tome cuidado em usar muito o bebe conforto, porque sempre li que faz mal pra coluninha do bebe. Então não é legal deixar ela muito tempo viu.
a Rafa sempre dorme no carro também... rs

Bjs
Mari

Doce Espera disse...

MAnu é linda!!!
Parabéns...

Renata disse...

Meeeega curiosa pra saber do parto, das visitas (rsrsr), da amamentação!!!
Que bom que está tudo bem com vocês!!!!
Bjs, Re

Fer disse...

Que ótimo que está tudo bem... O Dudu até hoje capota quando anda de carro... hehe E o bebe conforto foi onde faziamos ele dormir até pouco tempo atrás.
E quanto a arranjar tempo, quem já é mamãe sabe que não tão simples assim, né?
Beijão, e quando puder, conta mais pra gente!
Fer