terça-feira, 4 de outubro de 2011

Atchim

Manu está resfriada. Seu primeiro resfriado nos seus longos quase 5 meses de vida. Culpada? A praia, ou melhor o Sr Sao Pedro!

La fomos nos, sexta a noite, serelepes para a praia, com a certeza de um final de semana de muito sol e calor. Sabado amanheceu ensolarado, Manu estreiou seu biquininho, colocou os pes na areia, depois colocou a mao nos pes e na sequencia na boca, enfim uma manha gostosa na praia...ate que o sol foi dando lugar as nuvens, o vento gelado nos pegou de calças curtas, o tempo fechou, chuviscou e no meio disso tudo..atchim...

Manu começou a tossir e mais a noite, quando nos preparavamos pra dormir, ela começou a respirar que nem porquinho..estava entupida. Pinguei rinossoro e continuava a serenata de porquinhos. Acabei colocando ela pra dormir no carrinho, assim a inclinaçao ajudava a nao entupir mais o nariz. Claro que eu mesma nao dormi quase nada, vira e mexe eu ia la so checar se ela ainda respirava.

Acordamos e voltamos antes do almoço com ela toda entupidinha. Hoje levei ela na pediatra (antecipei a consulta de 5 meses que ia ser na sexta). Veredito: um simples resfriado! Seu primeiro! O pulmao dela esta limpinho. Nao tem muito o que fazer a nao ser ficar pingando rinossoro, colocar ela no vapor durante o banho e esperar melhorar. Se dentro de 3 dias nao melhorar, mas sim piorar, entao volto la.

Tadinha. Eh de cortar o coraçao de ver como ela esta sofrendo. Esta chorosa, incomodada. Por conta disso, as aulas no bercario estao suspensas, aproveitando que eu ainda nao voltei a trabalhar e posso ficar com ela em casa ate ela ficar melhorzinha.

6 comentários:

Bianca disse...

ai que do'!!! Mas acho que nao foi so a praia nao, esse inicio de primavera a pediatra do meu filho fala que e ruim para todo mundo por causa do polen das flores... Mais esse tempo maluco aqui de SP, ne??
Melhoras para a fofa!
beijos

Isis disse...

Ainnn tadinha.Mas logo logo ela estará melhor.
Bjs nas duas1

Minha Filha Minha Vida disse...

ai amiga qui coisa chata né .... além de não aproveitar o passeio ainda voltar com um resfriado chato MUITO CHATO !!!

melhoras para a Manu e força para a mamãe e o papai que ficam tão tristinho com a piquena dodói.

beijos

yahhh disse...

Aii nem fale. Estou também com o coração na mão de ter que ver a minha pequena chatinha por conta das vacinas. Morro de dó. Deveria ser proibido uma mãe ter que lidar com isso... rsrs! Beijos e melhoras pra Manu! (:

Natália disse...

AI TADINHA, AINDA BEM QUE É SO O NARIZINHO QUE ESTÁ ENTUPIDO. O GABRIEL TBM TA COM 5 MESES E MEIO E AINDA N FICOU DOENTINHO. UFA, AINDA BEM. BJUS

Cláudia Leite disse...

Melhoras pra Manu!
Ainda bem que colocou ela no berçário com alguma antecedência, assim não fica preocupada dela demorar a iniciar a adaptação neh?