terça-feira, 10 de abril de 2012

Musicalizaçao para Bebe

Manu eh uma bebe super musical, so ouvir um som e ja começa a sacudir o esqueleto e detalhe, dependendo da musica, a danadinha coloca a mao no bumbum e fica dançando igual as popuzadas no funk..e antes que me crucifiquem, ninguem ensinou isso a ela (pelo menos eu e o pai que nao fomos).

Mas nao eh so na dança, qdo ela encontra um tamborzinho ou um pandero, la vai Dona Manu tirar um som.

Por conta disso, estou pensando seriamente em coloca-la numa aula de musicalizaçao para bebes..pelo que andei pesquisando, eh bem legal, o bebe fica em contato com diversos sons, mexe em instrumentos e tem ainda todo um trabalho corporal.

Nao conheço muitas escolas que tem isso, a maioria que eu vi tem musicalizaçao infantil, que eh a partir de 3 anos, mas pra bebe, eu achei uma que me indicaram (mas quase cai pra tras com o valor) e agora dando uma googada vi uma chamada Canto do Batuque e outra chamada Musica Materna. Vou entrar em contato pra ver como funciona.

Um adendo: ainda estou na busca de escolinha de nataçao, e continuo assustada com os valores. Entrei em contato com uma que me passou um valor de quase 400,00 pra 1 aula de 40 min por semana. Quase infartei!!

3 comentários:

Cláudia Leite disse...

Nossa, porque tudo é tão caro pra bebês neh?

Consegui a natação por 100,00 em 2x por semana, ou 80,00 para 1 x por semana. Eu tenho que entrar com ela na piscina.
Não sei se começo agora... logo mais chega o inverno...rsrs

bjo em vcs!

Unknown disse...

Renata, Alice entrou na musicalização assim que completou 1 ano, é realmente muito bom. Aqui nós encotramos aulas por um valor bom na Universidade Estadual, 1 aula de 30 min por semana por 85,00 (é suficiente, Alice msotra em casa que lembra do que está aprendendo) tenta procurar se tem algum faculdade de música que ofereça o serviço,
bjs

Maria Thereza Pinel disse...

Essa faculdade que a Alice faz a aula de musicalização é onde eu estudo, mas eu ainda não consegui conciliar os horários da minha aula com a musicalização da idade da Lara!

Mas pretendo colocá-la o quanto antes. O bom é que em casa o pai é baterista e eu escuto música o dia inteiro, então, contato com instrumentos e "tuta" como ela chama, é o que não falta!