quinta-feira, 14 de junho de 2012

Impedida de vacinar

Terça levei a Manu pra tomar a vacina de Varicela. Era pra ter dado com 1 ano, mas como a pediatra dela quebrou as vacinas de 1 ano em alguns meses, entao esta ficou pra agora.

Varicela nao tem no posto, so em clinica particular. Peguei a Manu a tarde na escola e fomos pra clinica, mas nao pude vacina-la. E sabe por que? Porque quando ela fez 1 ano, eu dei a triplice viral + gripe + meningo..ate ai OK, mas ninguem, nobody me alertou que eu so poderia dar a varicela depois de mais de 1 mes da triplice viral (faltava uma semana pra completar 1 mes).

Segundo me explicou a medica da clinica, essa precauçao existe porque tanto a triplice viral quanto a varicela sao vacinas feitas com virus vivo e ai se juntar os dois virus vivinhos da silva dentro do organismo da criança, os bichinhos ganham super poderes e ai podem causar legal.

Frustraçao legal da mae aqui que perdeu a viagem e agora terá que voltar semana que vem e ainda de quebra, levar a filha no posto pra tomar a segunda dose de gripe, quando a minha ideia original era dar uma vacina em cada semana. Oh well, paciencia! Vivendo e aprendendo.

3 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

ser mãe é bem assim mesmo né "vivendo e aprendendo"

beijos

Fernanda: a Mamãe da Anna Laura disse...

ola te achei na imensa blogesfera... adorei seu cantinho....
eu nem tive tempo de vacinar a minha pequena pq ela teve varicela com 8 meses.... quase morri de pena... por isso o bom e vaacinar msm... beijos estou seguindo...

http://mamaedaannalaura.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Caramba hein!!!Realmente, a gente aprende na base da pancada né?
Bjkas e bom final de semana!