quinta-feira, 28 de junho de 2012

Segundo filho

Segundo filho. Não queria. Hoje quero. Não agora, mas talvez ano que vem.


Hoje acho que dar um irmão pra Manu é o melhor presente que podemos dar a ela. Não so pelo lado do aprender a dividir, ter alguém com quem brincar, tirar de seus pequenos ombros a responsa de ser filha única e de carregar toda a expectativa em nela depositada. Mas penso no seu futuro.
Lembro como foi difícil tudo que eu passei com a minha mãe e penso que se não tivesse meus irmãos comigo, não teria tido nem 10% da força e do apoio que tive. Minha mãe já se foi. Um dia meu pai também irá. E ai fico pensando que graças a Deus ainda tenho meus irmãos pra chamar de família. E se fosse filha única?


Ter um segundo filho não é uma decisão fácil. Pelo menos pra nós implica em muito mais mudanças do que quando decidimos ter a Manu. Hoje eu quero. Já decidi que Manu não será filha única. Mas falta o marido, que ora concorda, ora volta atrás. Ora ele se empolga, ora ele se assusta ao observar meus irmãos e meus cunhados ficando malucos com dois filhos. Acho que ele mais se assusta do que se empolga.
Se assusta com o trabalho dobrado, triplicado, se assusta com o lance de grana (esse ate eu me assusto), se assusta com as mudanças em nossa vida (na verdade até agora ele ainda não digeriu bem as mudanças com a chegada da Manu), enfim, hoje ele ainda se assusta bem com a ideia de um segundo filho.


Quanto a mim, a única coisa que me assusta em dar um irmãozinho pra Manu eh ter que começar de novo, principalmente os três primeiros meses que eu achei meio traumático, pq de resto será mais um serzinho pra nos acordar de madrugada, pra ocupar todo e qualquer minuto livre que teríamos, pra nos fazer rir e chorar na mesma intensidade, coisas que a Manu já faz hoje.
Ainda temos um tempo de maturação ou diria de convencimento alheio, mas uma coisa eh certa, o melhor presente que a Manu ganhará um dia será um irmão!

11 comentários:

Fernanda Lucas disse...

Re vou falar como "quse"mãe de dois!!!
Sempre quisemos outro, desde que chegamos da maternidade com a Isa e hoje com 21 semanas de gestação do segundo posso dizer que é um amor multiplicado tão lindo, fico imaginando as duas brincando, conversando, se ajudando, brigando….
QUanto as noites insones, o dinheiro gasto, o trabalho, a gente sempre vai sobreviver!!!!
Lembra que a 1 ano atrás vc achou que não ia aguentar e hoje esta ai firme e forte?
Eu te dou o maior apoio e digo, aqui em casa queremos 3 filhos!!!
bjos

Cláudia Leite disse...

Verdade Re, tb penso em quão agraciada sou por ter 1 irmão. Amo-o muito e futuramente ele ainda será muito importante para mim.
Jamais pensei em ter mais de um filho, mas hoje tenho vontade de ter até 4!!!
Mas ainda não estamos estabilizados, então por enquanto não dá.
Vc faz bem, em pensar que a Manu precisa de mais um vínculo nessa terra.

bjo!

Casamento feliz disse...

vai ser bacana mesmo mais "um" no ninho ... Rê , vc acha que engravidou com a idade ideal ou agora , vc teria antecipado?

Beijos

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re faço deste seu post o meu post em todas as partes que vc diz do medo e da falta de adaptação (marido repeli a ideia de um segundinho mesmo sendo louco pela Bela) ai ai complicado né !!!

bju

Unknown disse...

Vejo mesmo muito pais reluaterm em ter o segundo filho, mulher é emoção né, sempre quer mais, é bom demais ter filhos, adoro ver famílias crescendo,
Mas por aqui já batemos o materlo, e ficamos apenas com a Alice,
bjs

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Por aqui já providenciamos um irmãozinho rs
Acho que vai ser gostoso e ao mesmo tempo trabalhoso.
Mas como eu e meu irmão temos uma diferença de 6 anos é tão ruim, crescemos bem "distantes", mas quero
que ela e o Murilo cresça juntos, dividem as coisas, vai ser gostoso ! =D

Janinha disse...

Eu como filha única, digo que eu gostaria mais de ter irmãos do que ser sempre a unica. Mas vai de cada um, né?!
Mas seria uma linda companhia.
Boa sorte nessa fase de convencimento.
Bjocas.

Karine e Rafinha! disse...

Oie, amei seu cantinho...vou te seguir tá? Olha, quero ter uma filha tbm e adivinha quel nome vai ter? Manu!!! rssss....amoooo..é acho que tudo tem que ser planejado, mas é muito bom ter um segundo filho...tbm já estou pensando..rsss..bjs

Sol disse...

Rê eu penso em 1 apenas, talvez pq eu n tenha uma irma tao proxima...
mas após o seu post ja estou repensando..

Elaine Natalice disse...

Olá, primeira vez por aqui e me identifique muito. Minha lindinha Ana esta com 1 ano e 03 meses e sempre falei que só seria ela. Mais meu instinto tem me pedido mais 1. Um amigo, companheiro, acredito que no futuro fará toda a diferença para a Ana e seu futuro irmão. Mais estou como vc, marido hora quer, hora desiste, tem o meu trabalho, onde sou muito cobrada, curso a noite e a idade que já chegou. Estou com 35 anos e já não posso mais esperar. Querendo muito um irmãozinho pára minha pequena....Felicidades para vc e sua família!!!

Maria Thereza Pinel disse...

Eu certamente darei dois irmãos pra Lara, no mínimo!

E ó, apoio total, porque ter irmãos é bom de mais!!! =D