terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Manu e a Escola - parte FINAL

Pronto. A novela acabou! Talvez o fim nao foi bem do jeito que eu tinha planejado, para o qual eu me empenhei, mas terminou e terminou comigo bem e tranquila. E isso que importa.

Depois de termos visitado mais de 10 escolinhas para a Manu, termos quase fechado com uma que foi eliminada no ultimo minuto pq estava fora das nossas condicoes $$$, depois de termos ficado entre duas que eu iria visita-las novamente essa semana, esse final de semana voltamos tudo atras e decidimos que a Manu continuara onde ela está.

Explico.

Manu ja esta bem na escola. Nao chora mais. As vezes resmunga, mas choro, nao. O meio periodo caiu como uma luva pra ela. Manu nao eh criança de integral. Isso eu ja aprendi. E passando meio periodo e, principalmente, tendo passado a fase critica, ela está muito bem obrigada na escola.

Sabado tivemos reuniao de pais na escola. Suas professoras me relataram passo a passo o avanço da Manu, desde o periodo critico de muito choro, até a fase em que ela esta participando de tudo, brincando e rindo (sim, ela voltou a sorrir). Fiquei feliz e aliviada.

Entao, comentei com elas que estava pensando em tirar a Manu no ano que vem, pois queria uma escola com mais espaço pra Manu correr (afinal, das dez escolas que visitamos, essa eh a menor de todas). Foi entao que elas me disseram que no ano que vem a professora da Manu será a Daia. E isso me abalou. Daia foi a professora da Manu no bercario, com quem ela mais tinha afinidade e de quem eu gosto muito.

Balancei com essa noticia. Sai da reuniao e fui conversar com a coordenadora. Abri o jogo. Disse que estava pensando em tirar a Manu de la por causa de espaço, pois achava a escola pequena, mas que antes que eu tomasse essa decisao, que eu queria entender melhor como eh a rotina da turminha do G2, pra onde a Manu vai.

Foi entao que ela me disse que no G2 eles passam a ter educacao fisica, teatro, culinaria...ou seja, muito mais atividades do que ela tinha no G1. Ela tb me disse que espaço eh muito relativo. Pq aos olhos de crianças de 80cm, o espaço da escola eh enoooorme. Isso eu ate concordo.

Fui pra casa pensativa. Conversei com o marido, que tb se empolgou com a ideia de ser a Daia a professora da Manu no ano que vem. E decidimos, por mais um ano a Manu fica la, afinal, para 2 anos, eu concordo, o espaço da escola eh mais que suficiente e, se pensarmos que agora ela so fica 5 horas la, entao, esta otimo.

E também decidimos que, dependendo de como caminhar as coisas, entao que para 2014, a gente muda ela, mas nao para uma escolinha de educacao infantil e sim ja para um colegio, para ela seguir por muitos anos. Com isso a gente tem um ano inteiro para buscar os colegios com calma, aproveitando as janelas de matriculas que eles abrem geralmente em maio.

Entao eh isso. Rodamos rodamos e acabamos no mesmo lugar mas agora um lugar em que eu estou mais segura e confiante dos proximos passos.

5 comentários:

Unknown disse...

Que bela escolha! Agora que ela está feliz vai continuar sorrindo. Parabéns à mamãe e ao papai por serem tão empenhados na felicidade da filhota. Beijos e bom fim de ano.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

é tão bom quando tudo acaba bem !

beijos

Maria Heloisa disse...

Acho que eu vou filma a entrada e a saida dos primeiros dias do lr na escola kkkkk...o mais importante é que está tudo bem certo!?

beijinhos flor =]
http://www.anjodmv.com/

disse...

Re, que bom que resolveu essa questão! Vai dar tudo certo, aliás, já deu :)
Bjim

Dani Carnavale disse...

Oi Renata,

Sempre leio o seu blog e nunca comentei nele. Porém li alguma vez que você mora no Brooklin e como morei neste bairro na época em que morei em Sampa.

Acredito que a Manu estuda na escola onde minha Isabela estudou e posso te garantir que a Daia é uma excelente professora. É um doce de pessoa. Eu amei aquela escola!!! Começando pela Lucia, diretora, a todas as professoras que cuidaram da minha filha lá.

A Isabela hoje tem 9 anos, estudou lá durante os dois anos que moramos aí, mas acredite até hoje ela fala da escola do "balão". Balão era o desenho do emblema da escola. O nome da escola por questão de privacidade acho melhor não divulgar, né?

Se a escola que eu tô pensando é esta..fique tranquila eu sou muito agradecida à escola por todo o carinho que tiveram comigo e com a minha filha.

Beijos e desculpe o testamento Dani