sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Ta td bem! Ta td bom!

Hoje fomos na pediatra. A angustia de hoje cedo deu lugar a um alivio e uma paz no coração.  Assim que chegamos na consulta, foi como se a pediatra dela tivesse visto na minha cara as minhas preocupações, pq ela na hora foi direcionado os questionamentos aos comportamentos da manu e, depois de 5 minutos de conversa, já disse: antes que vc coloque caraminholas na cabeca, já te adianto que a manu êh super normal.

Falei de todos os comportamentos da manu que eu ficava meio preocupada e ela me acalmou, dizendo que eram comportamentos perfeitamente esperados para um bebe de 1 ano e meio e que há um gap muito grande de desenvolvimento entre crianças de um ano e meio e crianças de 2 anos, por isso que eu via a manu tão diferente dos seus coleguinhas de sala, cuja maioria ja tem 2 anos. Inclusive, ela deu uma dica na minha busca por escola, buscar uma que separe a turma não só por serie, mas dentro de uma serie, por idade também. Visitei algumas que fazem isso.

Fora isso, manu esta maravilhosa, 82 cm e 10,400kg..êh, pra minha felicidade, puxou o pai, êh magra e alta. Já nos orientou pro desfralde, para observar os sinais, já que a manu já fala qdo vai fazer coco e já esta querendo tirar a fralda sozinha (inclusive fez isso essa semana na escola, tirou a fralda e fez xixi no meio da sala), mas foi clara pra ainda esperar um pouco, pq ainda esta cedo.

Também disse para começarmos a substituir a mamadeira de leite pra copo com canudinho (ela já toma com canudinho suco e água), ver se vai ter resistência da manu quanto a isso.

Enfim, sai da consulta muito, mas muito leve e, extremamente feliz por ver o quanto a minha filha esta saudável, crescendo e se desenvolvendo bem.

Nenhum comentário: