terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O primeiro xixi na privada

Primeiro...já passamos por tantos primeiros...primeiro sorriso, primeira frutinha, primeira papinha, primeira palavra ( que não foi mamãe, hunf), primeiros passos e, ontem, o primeiro  xixi na privada, por livre e espontânea vontade.

Faz uns 20 dias que eu comprei um troninho e um redutor de assento. Comprei não pra já iniciar o desfralde e sim para a manu já ir se acostumando com eles, brincar, entender para que eles servem e por aí vai. No dia que comprei ela fez do redutor um colar e colocou todas as suas bonecas, ao mesmo tempo, pra fazer xixi no troninho e dizia sem parar xixi, xixi, xixi.

De lá pra cá, vira e mexe qdo ela dizia xixi ou coco, eu, as vezes a levava até eles, mas ou ela não fazia nada ou simplesmente, a maioria das vezes, se recusava a sentar neles, ficava com as pernas rígidas e dizendo não. Não forcei.

Mas ontem foi diferente. Ela disse xixi, foi sozinha até o banheiro e escalou a privada pra se sentar no redutor (lembrete: comprar um banquinho pra facilitar a escalada). Na hora corri, tirei o shorts, a fralda e a pus sentada. E logo veio o xixi. O sorriso que ela abriu não teve igual..sorriu e bateu palmas como se querendo dizer: eu consegui.

Fiquei muito feliz. Ainda não vou entrar de cabeca o desfralde da manu, quero primeiro que ela se acostume mais com esse lance de usar a privada, para então tirar de vez a fralda. Espero que esse seja um caminho sem volta.

5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Nossa, essaé uma primeira vitória, e sem sofrimentos, que bom!!!
Fico feliz por vcs.
Ainda não iniciei o processo lá em casa, estou aguardando conversar com a nefrologista para iniciar.

bjão!

Janaina Santos disse...

Own que linda, uma mocinha já... acho que vc está certinha em ir com calma, não forçar nada, naturalmente acontece.

Bjo :)

Casamento feliz disse...

Tá ficando mocinha essa menina ... Beijos Rê

Mariana disse...

Ai que bom Re...
É assim que começa, aos poucos ela pega o ritmo.
A Rafa tbm fui desse jeito, e com 1 ano e 9, ela estava desfraldada.
Tudo tem sua hr né?
bjs
Mari

Minha Filha Minha Vida disse...

Oi Re !!! confesso que por aqui partiu muito mais da Bela do que de mim rsrsrs meninas independente estas nossas né !

beijos e boa sorte !