terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O primeiro xixi na privada

Primeiro...já passamos por tantos primeiros...primeiro sorriso, primeira frutinha, primeira papinha, primeira palavra ( que não foi mamãe, hunf), primeiros passos e, ontem, o primeiro  xixi na privada, por livre e espontânea vontade.

Faz uns 20 dias que eu comprei um troninho e um redutor de assento. Comprei não pra já iniciar o desfralde e sim para a manu já ir se acostumando com eles, brincar, entender para que eles servem e por aí vai. No dia que comprei ela fez do redutor um colar e colocou todas as suas bonecas, ao mesmo tempo, pra fazer xixi no troninho e dizia sem parar xixi, xixi, xixi.

De lá pra cá, vira e mexe qdo ela dizia xixi ou coco, eu, as vezes a levava até eles, mas ou ela não fazia nada ou simplesmente, a maioria das vezes, se recusava a sentar neles, ficava com as pernas rígidas e dizendo não. Não forcei.

Mas ontem foi diferente. Ela disse xixi, foi sozinha até o banheiro e escalou a privada pra se sentar no redutor (lembrete: comprar um banquinho pra facilitar a escalada). Na hora corri, tirei o shorts, a fralda e a pus sentada. E logo veio o xixi. O sorriso que ela abriu não teve igual..sorriu e bateu palmas como se querendo dizer: eu consegui.

Fiquei muito feliz. Ainda não vou entrar de cabeca o desfralde da manu, quero primeiro que ela se acostume mais com esse lance de usar a privada, para então tirar de vez a fralda. Espero que esse seja um caminho sem volta.

5 comentários:

Cláudia Leite disse...

Nossa, essaé uma primeira vitória, e sem sofrimentos, que bom!!!
Fico feliz por vcs.
Ainda não iniciei o processo lá em casa, estou aguardando conversar com a nefrologista para iniciar.

bjão!

Unknown disse...

Own que linda, uma mocinha já... acho que vc está certinha em ir com calma, não forçar nada, naturalmente acontece.

Bjo :)

Casamento feliz disse...

Tá ficando mocinha essa menina ... Beijos Rê

Mariana disse...

Ai que bom Re...
É assim que começa, aos poucos ela pega o ritmo.
A Rafa tbm fui desse jeito, e com 1 ano e 9, ela estava desfraldada.
Tudo tem sua hr né?
bjs
Mari

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Oi Re !!! confesso que por aqui partiu muito mais da Bela do que de mim rsrsrs meninas independente estas nossas né !

beijos e boa sorte !