quarta-feira, 20 de março de 2013

A vontade êh de proteger pra sempre...

Agora, as terças e quintas, manu entra mais cedo na escola pq começou a fazer aula de inglês. Até aí ok, ela adora a aula. O problema êh que ela ainda estranha a professora da manha, então, tem dias que ela entra bem e tem outros que nem tanto.

Mas ontem, um filme não muito bom, passou de novo pela minha mente. Manu abriu um berreiro homérico qdo fui deixa-lá na escola. Ela se agarrou no meu pescoço, me abraçou tão forte que a minha vontade era de dizer: ah, que se dane a aula de inglês, vamos pra casa que a mamãe cuida de você, te paparica, te protege e, se vc quiser, vc só volta pra escola com 15 anos.

Êh isso mesmo, a vontade êh de proteger pra sempre, de ficar do lado, se for ao meu lado que ela se sente mais segura. Êh triste ver o filho sofrer. Êh triste ver ele chorar, agarrar com suas mãozinhas em vc, implorando pra vc não deixa-lo. Êh de cortar o coração. Meu e dela. Passei a manha ontem com o coração em pedacinhos, refletindo sobre td isso.

E a conclusão que eu cheguei êh que não importa qto ele sofra, não importa quanto a gente sofra junto, a gente tem que deixa-lo sofrer, a gente tem que deixa-lo chorar, enfrentar seus medos, suas inseguranças, porque êh nesse momento que os filhos crescem, que os filhos aprendem a enfrentar o mundo, que os filhos entendem que vc e eles não são uma única pessoa e que esta td bem, porque no final do dia êh de vc que ele ganhara o abraço mais apertado, êh com vc que ele entendera que não importa o que ele passe, vc sempre estará lá, apoiando, passando segurança e, sempre voltando para busca-lo.

A vontade êh sim de proteger pra sempre, de não permiti-la sofrer, nunca....mas não posso assim agir,  pq se hoje isso parece a melhor solução, amanha ela não será.

Filha, desculpe, mas se depender de mim vc vai vivenciar sim alguns momentos de insegurança, de desespero, de choro....e acredite, assim como vc, eu tb os vivenciarei...mas tenha certeza, eu sempre estarei ao seu lado, te passando o maximo de segurança e a certeza de que td ficara bem. Confie em mim e em vc.

9 comentários:

Anônimo disse...

gente pra que aula de ingles nessa idade?? a criança tem mais que ficar em casa.
lu gasthal

Mirian Franco disse...

Verdade isso, nossa vontade é que eles sempre fiquem debaixo de nossas asas. Pena que não pode ser assim sempre, temos que deixa-los aprender, crescer e evoluir, pro bem deles e de nos mesmas tb... A vida e um grande aprendizado.
Fiquem com Deus.

Mirian e Lara
http://odiariodaprincesinha.blogspot.com.br/

Emanuelly ingrid disse...

A gente sofre junto,mas é fundamental a criança ter q passar por cada etapa.
Bjus
http://www.cotidianomaterno.com/2013/03/5-roupinhas-que-mais-uso-na-minha-mv.html

Anônimo disse...

sim, todos temos que superar medos, barreiras, ausência materna, mas tem que ser com tão pouca idade???
não mesmo!!! sinto muito pela sua filha, ela não precisava passar por isso agora, ela tem uma vida toda pela frente para aprender tudo isso...

Cláudia Leite disse...

a vida não é mesmo fácil neh?
Mas como vc falou, assim vamos aprendendo.

bjão!

Anônimo disse...

O pior é que é isso mesmo!
O nosso coração rasga nesses momentos, mas precisamos deixar que vivam, que aprendam...

Beijos!

Lívia.

Anônimo disse...

coitada, se sente abandonada

Vi disse...

Aula de inglês. Pra que agora?


Vi disse...

Aula de inglês. Pra que agora?