terça-feira, 12 de março de 2013

Cara de Mãe

A professora de ginastica laboral da empresa se surpreendeu quando soube que eu era mae. Segundo ela, eu não tenho cara de mãe. Isso me fez pensar, o que seria exatamente cara de mae?
Lembro que antes de sonhar em ter filhos, quando minhas amigas mais velhas já estavam tendo seus filhotes, eu comentava com o marido, nossa, vc não achou que fulana mudou? Ou então, esta com cara de cansada, ne? Nossa, será que ter filhos faz isso com a gente? Faz!! Esses dias estava vendo umas fotos minhas da lua de mel (quase 6 anos atrás) e quase morri ao perceber como eu era novinha...so que eu não era...a diferença eh que hj qdo me vejo no espelho, vejo olheiras, cansaço, preocupação constante...enfim, me vejo acabada, hahaha.

Mas, mesmo assim, isso nada tem a ver com Cara de Mae. O que seria cara de mae? Não sei, pq pelo jeito, eu não tenho essa cara, hahaha.

Imagino que uma pessoa com cara de mãe passe a imagem de uma pessoa maternal, mais na dela, mais responsável, que faz bolo para os filhos...ah sei lá. Ou então, uma pessoa que aparenta ser mais velha, mais responsável, daquelas que sabe o que esta fazendo...hahaha. Gostei dessa ultima sugestão, afinal, se eu não tenho cara de mae, então eu tb não aparento ter a idade (bem avançada) que eu tenho, hihihihi, mas por outro lado tb nao faço a minima ideia do que estou fazendo..haha, e nao faço mesmo..vivo a base do tentativa e erro!

E pra vc, o que eh ter cara de mae?

3 comentários:

Unknown disse...

kkkk, sempre me falam a mesma coisa...
Dí eu fico pensando...isso é bom ou isso é ruim?haha
bjão
perolasdealanis.blogspot.com

Cláudia Leite disse...

Pois é neh, o que seria cara de mãe?
Acho que muitas mães mudam radicalmente no pós maternidade, perdem até um pouco da personalidade por tanta dedicaçao. Talvez esteja ai...kkk

bjo!

Roteirinho Alternativo disse...

sofro desse mal - ou bem - constantemente. Pior era quando eu estava grávida e as pessoas na rua ficavam com pena de mim .. como se eu estivesse engravidado sem querer...