quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Adeus mamadeiras


Extra! Extra! Manu não usa mais mamadeira!! Viva!!

Faz uma semana que ela toma leite no copo, copo..nem de treinamento..copo, copo.

Na semana passada eu pus na cabeça que ia tirar a mamadeira dela, afinal, segundo a pediatra eu ja devia ter trocado a mamadeira de leite pelo copo de treinamento qdo ela fez 1 ano (ate tentei, inumeras vezes, sem sucesso). Enfim, conversei com ela, expliquei que ela já era grande, não era mais bebe e, por isso, não precisava mais de mamadeira. Combinei que depois da escola a gente ia na loja para ela escolher um copo bem legal para tomar leite. E la fomos nos. Peguei ela na escola e fomos na Alo Bebe.

Chegando la disse de novo, Manu, vamos escolher um copo bem legal para voce tomar leite. Ela escolheu 3 copos, todos sem tampa, bico, nada...um do Nemo, um da Marie e um da Hello Kit. Dai, pedi para ela dizer pra moça da loja pra que eram os copos. E ela disse: pa toma tete..Manu gande..Ok, chegamos em casa, primeiro vez de leite no copo. Perguntei se ela queria um canudinho. Ela disse que sim. Tomou alguns goles direto no copo e o resto com canudinho.

No dia seguinte, quando acordou pediu mamadeira. Eu a lembrei que ela já era grande e que agora tinha copo...mesmo assim ela pediu. Não dei. Peguei o copo, coloquei o leite e deixei na frente dela. Deu so dois goles. Não forcei e tb não dei a mamadeira. A noite ela tomou. Pausa: Manu não toma leite no berço deitada, toma na sala, antes de dormir, por isso que rola dar no copo, sem risco de derramar. Despausa.

No dia seguinte, já sabendo que ia ter resistência, disse que para o leite ficar mais gostoso, que a gente podia misturar um pouco de chocolate (toddy) no leite (ela sempre tomou leite puro). Perguntei se ela queria experimentar ela disse que sim, na mamadeira. De novo eu expliquei que não tinha mais mamadeira. Que eu ia fazer leite com chocolate no copo do Nemo. Tomou tudo. E de la pra ca tem tomado numa boa, as vezes ainda repete.  

Pra tornar o leite no copo ainda mais atrativo, fomos no Pao de Acucar e compramos uma caixa cheia de canudinhos fluorescentes e uma lata de nesquik, assim o leite tb pode ficar rosa, rs. A cada leite a Manu escolhe um canudinho, o copo que quer usar e se quer leite branco, marrom ou rosa. Nada como dar um pouco de poder de escolha para uma criança!

 
To feliz. Achei que esse processo fosse ser mais traumático. Espero que com a chupeta seja assim tb, sussa.

5 comentários:

Fgdrvgr disse...

Ai que mocinha ela esta ficando!!!

Dany disse...

Uma moça! :D

Cantinho da Fabi disse...

ela está realmente crescendoooooooo , passa rápido demais né?

Beijos Rê

Tais disse...

Oi Renata, tudo bem? Estou pensando em tirar a chupeta, tem alguma dica? O meu dentista disse que esta na hora.
Ainda estou no desfralde, faz quase 1 mês, esta difícil..Tais

Grazinana disse...

Que gracinha! Cada conquista deve ser uma festa! Rs

Bjos