terça-feira, 29 de julho de 2014

Cada gravidez...

Bem que dizem que cada gestação eh de um jeito. Nossa, essa minha agora não podia ser mais diferente do que esta sendo em relação a da Manu. Lembro que na da Manu eu tive muita cólica, alias cólicas fortíssimas que me fizeram ficar de repouso, tomar progesterona e antiabortivo. Tive enjoos tb, mas ou apaguei da memoria ou eles não eram tao punk como estão sendo nessa gestação.

 Por outro lado nessa estou com sintomas bem diferentes. Alem do enjoo que sinto estarem mais fortes, praticamente passo o dia inteiro mal (já estou no terceiro remédio para ver se meu mal estar melhora), tb tenho tido muito, mas muito sono (coisa que não tive na da Manu), meu olfato esta apuradíssimo (sinto cheiro a quilômetros e muitos cheiros, como o desodorante do marido, me enjoam), e tenho tido sensações de hipoglicemia (apesar de estar comendo bem, alias, bem demais, que o diga a balança).

 Em suma, acho que esse começo de gestação esta um pouco pior do que foi o da Manu...ou talvez um pior diferente, pq lembro que sofri muito no da Manu com as cólicas, mas sei la, parece que estou me arrastando agora, parece que todo meu corpo esta cansado, embrulhado...nao to gostando não, kkk. Sendo beeem sincera, eu ODEIO os tres primeiros meses de gravidez. ODEIO. E confesso: nos momentos de apice de mal estar, eu ja desejei nao estar gravida, tamanho o meu mal estar. Claro que no minuto seguinte, peço desculpa pelo meu pensamento, mas sou humana, fazer o que!

Confesso ainda, sem culpa alguma, que morrrroooooo de inveja daquelas mulheres que não sentem nada na gravidez, nem um pingo de enjoo, nem um pum de mal estar, nem um nada..passam a gravidez toda lindas, belas e magras, como se não estivessem gravida...Invejaaaaaaaaaaa! Acho que se eu fosse como essas mulheres ate encararia mais filhos, mas já fui taxativa pro marido: esse eh o ultimo, pq eu odeio passar mal!

6 comentários:

Cláudia Leite disse...

para mim, os primeiros três meses sempre são péssimos, em ambas as gestações! Sinto muito enjôo, mas dessa vez senti tb muita fraqueza, moleza. Segundo trimestre é maravilhoso! Ando sentindo muitas dores nas costas, virilha, quadril desde as 15 semanas, coisa que só senti na primeira gestação de 29º semana pra frente.... mas ainda é melhor que os enjôos viu...

melhoras!

Luigia Macena disse...

Também passei muito mal no primeiro trimestre, mas passa Graças a Deus!
Muito enjoo, cansaço, pressão baixa, parecia que estava doente. Agora no segundo só azia e insônia. kkkk.

Mil bjus e melhoras!

luigiasblog.blogspot.com.br

Cantinho da Fabi disse...



na minha gravidez não senti nadaaaaaaaaa , temo muito engravidar novamente pq todos dizem que a segunda é sempre diferente , vai saber ... Beijos

Cintya Lenzi Danker disse...

Realmente uma gravidez é bem diferente da outra. Na primeira não tive enjoos mas em compensação tive cólicas e dores de cabeça. Já nessa tive muito enjoo e nada de cólicas e pouca dor de cabeça.
O primeiro semestre é sempre o mais complicado e depois os últimos 2 meses as dores mudam e a gente não vê a hora que acabe. hehehehehe Normal. Tudo compensa!
Beijos e melhoras.

paty disse...

aiiii gente, por isso morro de medo de engravidar novamente rsrsrrs, na minha primeira gravidez eu não senti nadica de nada, nem um mal estar sequer, temo engravidar agora e passar por tudooooo isso kkkkk

Neima disse...

Renata, compartilho dessa indisposição... Estou com 9 semanas e contando os dias pra que chegue a 12a logo, rezando pra melhorar do mal estar geral. Enjôo, pressão baixa, me sinto doente, e não grávida... Na primeira gestação tive muita azia (desde o começo), mas não me lembro de ficar me arrastando pelos cantos como agora.
Melhoras pra vc!!
Bjs:)