quinta-feira, 10 de julho de 2014

Gravida e a memória curta

Está comprovado, gravida tem memória curta. So pode ser isso, porque se ela, apos o nascimento do baby, se lembrasse de todos os perrengues, enjoos, mal estar, etc etc que ela passa nos primeiros meses de gravidez o mundo seria povoado só por filhos únicos, pq nenhuma mulher em sua sã consciencia teria a moral e a coragem de encarar uma nova gravidez e passar mal td de novo, eh ser muito masoquista!!

Pronto, desabafo feito, nem preciso dizer que estou virando do avesso com os enjoos nessas primeiras semanas da gravidez number 2, ne?

Tentei buscar la no fundinho da minha pessima memoria de gravida de como tinha sido na gravidez da Manu e td que eu lembrei, alias, nunca esqueci, eh que eu passei muito mal sim, mas de colicas homericas...ate lembro de ter sentido enjoo, mas talvez as colicas eram tao mais fortes e impactantes que eu nem dei muita importancia pros enjoos, para mim existiram e pronto.

Mas desta vez está phoda...estou enjoada 24h por dia..a medica ja ate trocou o remedio para outro power, que eu tomo de 6 em 6 horas, mas mesmo assim, o enjoo nao passa, ele ameniza mas o mal estar permanece.

A vantagem (ou seria desvantagem) eh que eu simplesmente nao sei e nao consigo vomitar, entao passo o dia assim, mal, embrulhada, com ansia...

Nao eh facil nao.

Semana que vem farei meu primeiro ultrassom e, tenho certeza que apos ver o serzinho number 2 na telinha, ja nem vou lembrar do que eh enjoo...afinal, gravida tem memoria beeeem curta.

2 comentários:

Cláudia Leite disse...

ha, comigo tb foi assim, eu não consigo vomitar e fico sempre me arrastando, péssimo! tentava comer de hora em hora, que me ajudava, e sei lá porque refri bemmmm gelado, com muito gelo tb ajudava (não tomo refri fora da gestação)...

Melhoras aí! Estou ans 15 semanas e está bem melhor!

Cintya Lenzi Danker disse...

Verdade.
A gente tem memória curta pras coisas ruins mas em compensação as boas permanecem pra sempre.
Nessa segunda gravidez também passei bem mal por uns 3 meses mas não vomitei nenhuma vez pois pra mim vomitar é em últimos casos: sofro, choro, quase morro antes de vomitar.
Suco de limão ajuda a amenizar essas ânsias. E remédio. Eu não fico sofrendo. Se o médico receitou remédio que ajuda a controlar essas coisas ruins eu tomo e ponto final.
Beijos e melhoras!