segunda-feira, 14 de julho de 2014

Sexagem Fetal

Nao fiz o exame de sexagem fetal quando engravidei da Manu, apesar da pressao de todo mundo. Preferi ficar naquela expectativa boa, aguardar a hora certa para descobrir no ultrassom.

So que agora o cenario eh outro. Um pq esta todo mundo na expectativa e na torcida para que venha um menino (meu pai so tem netas, total de 5 meninas e esta louco para ganhar um neto). E dois pq antes mesmo de engravidar eu ja tinha fechado uma viagem com a minha cunhada para NY. Estarei entrando no 4 mes quando for a data da viagem.

Ou seja, ja que a viagem esta fechada e td certo, porque nao descobrir logo o sexo do serzinho para ir às compras nos States, nao? Nada como unir o util ao agradavel.

Minha pergunta eh, onde fazer o exame? Tipo, sera que ha laboratorios mais confiaveis que outros ou eh td a mesma coisa? E a partir de qtas semanas da pra fazer?

Alguem me ajuda ai?

5 comentários:

Carol disse...

Fiz nas duas gravidezes. Todos os laboratorios tradicioanis fazem, mas é só particular, e o preço (pelo menos aqui no Rj) varia muito. Aqui no RJ o mais barato é o Bronstein, e acertou das duas vezes.

Evy disse...

Eu ouvi dizer que é caro o exame, mas não sei quanto.
Já tentou no CDB?
Eu não sei se vou querer fazer logo de cara quando chegar a minha vez, pois tenho medo de desembestar gastando todo o dinheiro comprando coisas pro bebê.
Você tá de quanto tempo, mesmo?
Beijocas,
Evy

Carol disse...

Aqui no Rio o exame custa 340,00. o plano não cobre.

Rafaella disse...

Acho que laboratório nem conta muito
Mas vou te aconselhar a fazer o mais tardar possível, porque minha cunhada fez com 9 semanas e deu erro, diz que era menina, mas o laboratório pediu para repetir e deu menino...
É a única pessoa na face da terra que conheço também que o exame deu errado rs...
Faça mesmo, bom que já viaja sabendo o sexo do baby :)
Bjs

Neima disse...

Oi, Renata! Td bem? Sou leitora-fantasma do blog, rs. Acompanho há muito tempo, mas nunca comentei. Enfim, descobri há pouco tempo que tb estou à espera do segundinho (ou segundinha?) - meu primogênito tem 15 meses. Acredito que estamos quase com o mesmo número de semanas.
Enfim, eu fiz a sexagem na gestação do Gustavo no AMais, há quase 2 anos. Na época custou uns R$ 600,00. Realmente tem uma chance de o resultado dar errado, mas ela é minima. Acontece mais nos casos de gestações de gêmeos. Ainda estou pensando se farei dessa vez, porque disso depende a decisão de viajar ou não para fazer o enxoval, rs.

Bjs!