quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Último dia de aula

Hoje é o último dia de aula da Manu. Nem acredito que um ano ja se passou desde aquele primeiro dia, no começo de fevereiro, em que tive que deixa-la na catraca da escola nova, grande, cheia de criancas, e ve-la entrar sozinha, levando sua mala da Polly. Lembro o qto fiquei inconformada que eu nao poderia ir com ela ate sua sala de aula..pensava, estao pedindo demais de uma crianca de 2 anos e meio...como assim deixa-la na catraca?

Pois eh, o ano passou. Muitas vezes ela empacou na catraca. Outras chorou. E outras entrou feliz, correndo com os amiguinhos novos que fez.

Alias, que turma gostosa ela teve e tera o privilegio de ter pelo menos nos proximos 2 anos. Crianças demais e pais mais ainda. Nesse um ano ganhei mais 13 amigas maes e amigos pais. Fizemos um grupo gostoso de pais, que se encontram, trocam dicas, se unem em prol das crianças. Tudo o que eu mais queria em escola era esse contato, meu com os pais, ela com os amiguinhos e a escola com nos.

Perdi as contas quantas vezes ao longo desse ano a Manu saiu da escola direto para a casa de algum amiguinho para continuar a brincadeira.

Um ano se passou. Hoje olho para tras e fico feliz com a escolha que fizemos em te-la mudado de escola para uma escola maior, um colegio mesmo. Manu so ganhou com isso. Nesse ano ela cresceu, se desenvolveu e se tornou ainda mais independente. Ja se troca sozinha, ja escova os dentes sozinha, ja diz: pode ir mamae, hj nao vou pra casa, vou brincar na casa da fulana. Ja ate dormiu na casa de uma amiguinha. Muitas conquistas para alguem com apenas 3 anos. Nao eh mais bebe. Bebe eh esse que esta agora na minha barriga.

Ano que vem terao novos desafios. Teacher nova. Possivelmente coleguinhas novos entrando na turma. Novas atividades e aprendizados. Mas acima de tudo, tera a chegada no irmao, que sera uma grande alegria e tb um grande desafio, para ela e para mim.

Mas ate la, teremos quase dois meses de ferias para curtir, relaxar, se divertir e chegar no fim de janeiro, na porta daquela mesma catraca, cheia de historias para contar!!

Filha, vc so me dá orgulho. Te amo demais, tanto que as vezes doi. E nao se preocupe, coracao de mae nao se divide com a chegada do irmao, ele dobra de tamanho, isso sim!!










3 comentários:

Fernanda Moniz disse...

Deve ser maravilhoso acompanhar a evolução de um filho e ter certeza que todo o trabalho vale a pena!!!
Bjos

www.maisque6.blogspot.com.br

Lidiana M. G. Leite disse...

É maravilhoso ver a evolução deles, mas, as vezes sinto uma dorzinha no peito por ver que ele esta crescendo e não é mais o meu bebê...rsrsr...Quero engravidar novamente quando ele já tiver uns 3 aninhos, como vc, para não ter uma diferença de idade muito grande entre os irmãozinhos.
Bjks!
http://blogdalidianaleite.blogspot.com.br/

Sol disse...

Chorei lendo isso e nem sou mãe ainda. Parabéns Re, vc é minah inspiração