segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Reta Final

Chegamos literalmente na reta finalíssima da gestação do Lucas. A comprovação foi minha ultima consulta com a GO, quando completei 36 semanas.

Minha GO me virou de ponta cabeça, pq vira e mexe, desde as 32 semanas, eu tenho um pequeno sangramento, a cada 7 dias, que ninguém descobre a causa, vou pro hospital, me examinam, fazem USG e nunca, Graças a Deus, da absolutamente nada. Placenta boa, alta, nenhum descolamento, cardiotoco normal,enfim, td normal.

No entanto, de uns 10 dias para ca, comecei a expelir o que achava ser uns coágulos marrons, cheguei ate a mandar foto para a GO.

Pois bem, na ultima consulta ela me virou de ponta cabeça. Fez exame para ver o colo, ver se tinha algum pólipo, conseguiu por esse exame extrair de mim mais um "coagulo",  fez toque para ver dilatação, fez US trans para ver a posição da placenta e, para finalizar, ainda fez um USG obstétrico para garantir que o Lucas esta bem.

O resultado de tudo isso? O meu sangramento na verdade eh oriundo da minha cérvice que já esta afinando, alias, segundo ela, esta bem fininha já. Os "coágulos" na verdade eh o muco vaginal, ou seja, eu já perdi o tampão. E a dilatação, já esta entre 1 e 2 cm. Segundo ela, meu corpo já esta caminhando para o TP. E o Lucas, mega encaixado e baixo, tanto que a medida da minha barriga já diminuiu.

Logico, ela deixou bem claro que em se tratando de TP, eh tudo uma incógnita. Pode ser que eu entre efetivamente em TP logo, como pode ser que leve ainda umas 3 semanas. Mas o que importa eh que o meu corpo esta se preparando e, se Deus quiser e for para ser, conseguirei meu tao sonhado VBAC.

Que esses últimos dias sejam de muita preparação do meu corpo e do Lucas para que no dia certo, que ele decida vir, ocorra tudo bem e ele venha com muita luz e transbordando saúde.

3 comentários:

Casamento feliz disse...

Amém, amém e amém Re ...

Deus te abençoe minha querida

e que o Lucas segue cheio de saúde !!!!


Beijos

Unknown disse...

Aii que delicia.
Que saudade dessa reta final rs

Aproveita bastante.. e que o baby venha cheio de saude ♥

Cláudia Leite disse...

nem cheguei as 36 semanas nessa segunda gestação!!!