sábado, 18 de dezembro de 2010

O enxoval

Como uma autêntica gravida de primeira viagem e sem qualquer experiencia anterior com babies (sim, sou uma tia desnaturada mesmo, so me interesso pelos sobrinhos depois dos 2 anos, hahaha), fui buscar na net uma listinha de tudo que temos que comprar (ou ganhar :-)) para o baby..agora que sabemos que o baby eh girl e dá pra me atirar de cabeça nas compras, ueeebbbaaaa!!

Socorro, as listas disponíveis são enormes. Será que td que consta nelas é realmente necessário? Serio, pq acho que se eu seguir a lista ao pe da letra, eu praticamente vou virar socia majoritaria da Alo Bebe, tem coisas que eu nem sei para que serve, tipo Cuero (??) e conjunto de coador e funil, para que serve? Deve ser pra servir café pras visitas!! E fita crepe? Será que eh para eu prender na parede minhas planilhas de excell com o cronograma das mamadas e trocas (para quem me conhece sabe que eu sou a rainha das planilhas...e juro que eh bem capaz que faça uma qdo a Manuela nascer - a loka!!)

Dai, após meu choque inicial, achei uma outra lista em outro site (sorry, salvei a lista, mas nao guardei a fonte) em que eles dividem a lista de enxoval em tres partes: aquilo que eh imprescindivel (tipo fralda, dãããã), aquilo que pode ser útil e aquilo que é superfluo. Otimo, era isso que eu precisava para me orientar e não encher meu pequeno ape com um bando de tralhas.

Na verdade, o que eu percebi lendo essas listas eh que vc nao precisa comprar td que uma vez so, muitas coisas vc pode deixar para comprar quando o bebe nascer e ver se esta fazendo falta ou não. Será assim mesmo?

6 comentários:

Maria Thereza Pinel disse...

É assim sim!
hehehe
Eu fui comprando algumas coisas em listas que peguei na própria loja, e outras eu sabia que não precisaria (tipo cueiro)! =D

Mas, peça ajuda pra alguém da sua família que já tenha filhos...cunhada, irmã, sei lá! Pode ser uma boa! hehe

Beijo!

Bianca disse...

Eu fiz um enxovalzinho enxutíssimo para a Laura e o da Luísa vai pelo mesmo caminho.
Pra esse comecinho, não invista muita grana, eles perdem tudo MUITO rápido.
É lógico que loucuras fazem parte, mas manter a cabeça no lugar vai te impedir de deixar um bebê recém nascido afogado em babados desnecessários!

Se precisar de ajuda, dá um grito!

Beijo

Unknown disse...

Exaramente Renaa, está ficando uma mamãe esperta ;) muita coisa a gente não vai precisar e tem listas absurdas e desatualizadas, cueiro é coisa do tem das nossas avós por ex, e tem coisas nas listas que o bebê vai precisar depois de 6 meses, fita crepe nunca comprei, e nunca precisei...depois mostra a lista que vc achou boa pra gente dar pitaco ;)
bjs

Karla Leal disse...

Oi, Re! Também fiquei muito perdida com essas listas, mas é engraçado, depois parece que a gente "pega no tranco" rsrs. O que eu fiz foi dar uma garimpada nas listas que achei pela internet (tem alguns sites que têm listas de acordo com a época do ano em que o bebê vai nascer) e ainda perguntei para cada amiga minha que já é mãe para ouvir um pouquinho de cada uma, e aí depois fiz a minha própria lista. Se você quiser posso enviar pra vc. Não leve tudo ao pé da letra pq tem muita coisa desnecessária mesmo.
Vc mora no Rio?
Beijos,
KARLA

disse...

Re, adorei o nome, MANUELA é lindooo!!!
Essas listas são bem exageradas mesmo! E realmente tem coisas que estão lá e você só vai usar bem mais pra frente, então é melhor comprar depois né? E muita coisa serve pra uns e pra outros não serve, é difícil saber porque a gente só descobre na prática, rsrsrsrs...
Bjos

Dany disse...

Re, acredita que eu cheguei a comprar alfinete?!? Nunca usei um alfinete na vida! hehehehe
Vá comprando a medida que vc for precisando, sim...
Agora, ri qd vc falou do cueiro..hahahaha Sabe por quê? Eu usei MUITO! A bisa de Caio fez um por um, todos bordadinhos e, como Caio nasceu em junho (friozinho), ele usou bastante. Eu amo cueiros!!! hehehehe