terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pontos de vista

Cenário: eu e marido deitados, prontos para dormir...

Ele, passando a mao na minha barriga: oi nenem...

Eu: sabe, estou com medo de ser mãe.

Ele: medo do que?

Eu: de tudo! De nao saber ser mae, de nao saber cuidar, de nao saber educar, de nao saber como será nossa vida a partir de maio. Vc nao tem medo?

Ele: Eu nao...acho que vai ser o maior barato...acho que a gente vai curtir a beça, vai curtir cuidar, acordar de madrugada, levar o bebe para passear, sair como uma familia completa. Eu estou adorando tudo isso e nao vejo a hora do bebe nascer.

Definitivamente ainda tenho muito que aprender com meu marido! E ser mais light, mais relax eh uma dessas coisas. Que bom que tenho ele para equilibrar a balança e me tranquilizar.

7 comentários:

Dany disse...

Re, vc sabe que eu acho que isso é coisa de homem... Eles são mais práticos, menos dramáticos, sei lá... Acho que somos mais preocupadas, desesperadas, encucadas. Que bom tê-los ao nosso lado ou a gente piraria! rs

Carol Garcia disse...

vivendo e aprendendo.
a gente fica cheia de medos mesmo, re, e isso é super normal, mas maternidade é item de fábrica, qdo vc sentir o cheirinho da cria recém parida vai se transformar na leoa mais bem preparada e cheia de isntintos ever, num piscar de olhos.
opa! agora vai lembrar de mim no dia do parto!
kkkkkkk
bjo bjo bjo

Sissi disse...

Eu gosto mais assim do que ao contrário, a mãe toda empolgada e o pai colocando caraminholas na cabeça. :D

disse...

Aqui em casa também é assim, tem horas que eu sou mais preocupada e marido nem aí, tem horas que ele fica igual uma barata tonta, desesperado sem saber o que fazer e eu super tranquila, é bom que equilibra mesmo. O medo é um companheiro inseparável das mães (principalmente de 1ª viagem), não tem jeito, mas a gente aprende e supera TUDO!!!!
Vem contar da ultra hein? É uma intimação, rsrsrsrs
Bjos

Evy disse...

Que bom amiga que você tem ele aí contigo!
Acho que a primeira gravidez desse ser mesmo mais "tensa", né?

Mas tenho certeza de que você será sim um mãe maravilhosa!

Bjos

Sol disse...

Ai ai esses maridos nossos que sempre estão pensando somente que tudo será mais que lindo.
Precisamos mesmo ser mais leves Rê.
bjokas

Maria Thereza Pinel disse...

Ainda bem que o papai pensa assim, pior é quando ele tem medo e fica falando asneiras na nossa cabeça!

Mas, os medos são normais, vem junto com o pacote (bebê) e não pode devolver, tem é que aprender a viver com eles. E pode ter certeza que você não fará mal algum a sua cria, não importa a falta de experiência, o amor já basta de base para tudo dar certo!

Beijo!