terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TPM

Comentei ontem que estou mais sensivel, estou chorona, td me dá vontade de chorar, se falar um pouco mais grosso comigo, os olhos ja enchem de lagrima, se algo dá errado, ja quero chorar, se bate uma melancolia qualquer, vixe o choro vira uma enxurrada...nunca fui assim. Quem me conhece sabe que eu nao sou de chorar, sempre me fiz de forte, guerreira...mas hoje nao estou mais assim. Estou chorona.

E não só chorona, se de um lado da moeda estou melosa e carente, do outro estou uma fera, impaciente, explosiva...eh um tal de perder a paciencia no transito (xingar o coitado so porque nao deu seta), responder cortado pro marido so pq ele nao fez o que eu pedi (ou dependendo do lado da moeda, mandei), discutir por coisas bobas, fechar a cara por besteira...nossa, tenho dó do marido.

Um dia desses ele me confidenciou: "eh impressionante como vc consegue transitar entre o 8 e o 80 tão facilmente. Não é possivel que td isso seja só os hormonios da gravidez, é?"

Pois é meu caro Watson, pelo jeito eh sim!! Ja ouvi amigas minhas dizendo que os 9 meses de gravidez era como se elas tivessem 9 meses de TPM. Pois eh como eu me sinto, numa fortissima, incontrolável TPM..que aqui eu chamo de Tensão Pre Maternidade! So pode ser isso!!

Minha pergunta eh: como sobreviver a isso?? E como ajudar o marido a sobreviver a isso??

6 comentários:

Unknown disse...

Também passei por isso, chorava até com comercial de TV, e ficava nervosa com coisas bobas...
Me deu crise de indecisão também, e olha que sempre fui uma pessoa super decidida, não conseguia escolher nada rápido, ir na sorveteria era uma novela...
Meu marido mesmo já falava, são os hormônios...quando eles sabem o que está acontecendo, fica mais fácil para eles aceitarem a situação, pq entender eles não vão enteder nunca, só se nascerem mulheres em outra vida huahuhauhauhua
bjs

Sol disse...

Ai rê, nem sei o que te dizer!
Mas acho que deve ser os hormônios mesmo
bjokas

Renata disse...

quando vc descobrir, me avisa?

Maria Thereza Pinel disse...

Calma e paciência!
Eu e o Lucas adotamos o 'contar até 1000' antes de explodir! Ajudou bastante!
Mas lá para os 5/6 meses melhora (pelo menos para mim melhorou) e ai será um mar de rosas!!!

Beijo!

Coisas de mãe disse...

Hehe Nem me fale. Affe lembro muito desta sensação! Nnao tem como controlar ne? Mas passa. Fala isto pra ele! beijo

Pati

JOF disse...

Bom, como nunca passei por isso, nem sei o que falar pra vc. Mas como dizem que maternidade é uma coisa especial, acho que seu marido terá que tirar a paciência do útero (oi?) para te aguentar esses 9 meses. E ai dele que não faça isso, que eu vou aí dar uns cascudinhos nele.

Beijocas