domingo, 23 de janeiro de 2011

Concha ou bico de silicone

Voltando ao assunto de amamentação (alias, ja aproveitando, super mega obrigada a todas pelas dicas e conselhos dados no meu post preamamentação), mas enfim, voltando a esse assunto, peloamordasmaes, alguem pode me explicar a diferença entre concha de amamentação e bico de silicone??

Pelo que entendi, ambos servem para proteger o seio quando ele racha...eh isso mesmo? Se for, entao o que difere um do outro? Heeeelllppp.

5 comentários:

Dani disse...

Segundo minha médica, o que resolve mesmo é LANSINOH (pomada de lanolina). Usei desde a maternidade, meu bico rachou e eu não senti nadinha. Vale a pena experimentar, 1 tubo é suficiente!!

Aliás, estou te seguindo!!

Bjão,

Dani

Carol Garcia disse...

aaaaaaaaaai
aproveito aqui pra te dar dica salva vidas!
bom, eu ouço de todos os lados mãe chorando que o bico rachou, sangrou, doeu e tals.
eu não tive nada disso.
simples.
meu go me fez preparar o bico desde o "positivo".
me passou uma pomadinha pra ficar massageando os bicos. Não lembro o nome, mas não era a lansinoh.
pergunte pro seu médico.
durante o banho eu usava a bucha vegetal, bem de leve, não precisa esforlar, tá? era tipo uma massagem nos bicos tbm.
aí, depois que isaac nasceu e mamava feito um bezerro, e nos dias que os bicos ficavam sensíveis, o go recomendava a lansinoh pra que a coisa não piorasse.
mas preparar os bicos ANTES foi a melhor coisa que fiz.
lansinoh era carérrima na época, mas vale o investimento.
agarantcho.
tá.
as conchas. serviam pra segurar o leite que vazava de um bico enquanto a cria mamava no outro. ótimo pra armazenar leite excedente. eu tinha móoointo leite. até doava.
o bico de silicone eu nem usei, mas já vi duas funçoes. uma delas é pra proteger os bicos machucados para que não entrem em contato com sutiã ou blusas, o outro é ele ir pra boca da cria mesmo, no caso da sensibilidade ser enorme demais. mas aí vale conversar com o go ou ped ou o banco de leite mais próximo.
bjocas

Mariana disse...

Rê,
a concha você usa pra armazenar o leite que vaza do seu seio, você pode ir estocando, congelando para alguma eventualidade.
Já o bico de silicone você coloca no seio quando o bico estiver machucado, ai o bebê mama o bico e não machuca o seu seio... (sendo que pra mim não deu certo, a Rafa não quis mamar esse bico de silicone... rs).

bjs
Mari

disse...

Re, a concha serve para o bico do seio não entrar em atrito com o sutien e ainda ajuda na cicatrização porque fica ventilado. Também ajuda o peito a não empedrar porque faz uma leve pressão e o leite excedente sai aos poucos. Eu usei muito e foi o que me salvou! Usei a lansinoh também pra cicatrizar, ajudou muito.
Bjos

DriikàáH disse...

A concha não é para amamentar é para fazer bico (utilizada pelas mãe que tem o bico do peito para dentro) já o bico de silicone é próprio para amamentação.
Beijo