sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Mamadeira

Socorrrooooo...alguém ja parou para ver a quantidade de opções, marcas, tamanhos, finalidades, beneficios e afins que tem de mamadeira hoje em dia no mercado.

Serio, sao muitas, muitas mesmo, desde as top de linha, como Dr Brown, até as mais basiquinhas mesmo.

E como eu estou com td isso? Mais perdida que cego em tiroteiro...nunca imaginei que eu fosse me sentir tao perdida e insegura para comprar uma simples mamadeira como eu estou.

Queria comprar umas tres mamadeiras, so pra garantir (vai que a Manu precisa de suplementaçao), mas nao faço ideia de qual eh melhor, qual evita colica, gases e refluxo e pior, qual bico eh melhor.

Me indicaram a Dr Browns, mas dai fiquei lendo uns reviews na Amazon e apesar dos elogios (varios), tds disseram que eh um porre de lavar, por conta do tubinho que tem dentro dela (tipo, sao mais 2 peças chatinhas para lavar)...dai me falaram da Avent, mas ouvi que eh ame ou odeie...meus cunhados usam a da Mam, que eu nao conheço.

Dai tem todo o lance dos bicos..algumas marcas definem o bico da mamadeira de acordo com a idade do bebe, outras de acordo com o volume de fluxo (leve, medio e intenso)..caraca, mas como saber que fluxo eh ideal para o meu bebe??

Juro, ontem fiquei fuçando na Amazon td qto eh tipo de mamadeira e fiquei perdida ao extremo...será que da pra pular da mamadeira pro copinho de transiçao, hahaha.

Alguem ai pode me dar uma luz, please?

7 comentários:

Cláudia Leite disse...

Rê,
Tb me sinto perdida, especialmente ao tamanho do bico, do furo...

Quanto às marcas estou procurando da MAM, porque todas as mamadeiras são livres de brisfenol (segundo o fabricante), que é prejudicial à criança. Mas comprei uma da kuka, e na embalagem vêm descrito que é livre desta substância, que é até cancerígena!

Mas para se livrar mesmo deste perigo do tóxico dos plásticos algumas mães estão optando por mamadeiras de vidro.

Bjo e boa sorte na escolha, e nos conte quando decidir o que comprar e tals.

Amanda disse...

Estou comprando umas milhares! De todos os tipos e tamanhos, vou testar, ver quais as melhores, a única coisa que faço questão é serem livres de BPA, ai vejo qual eu e a pequena nos adaptaremos melhor,né?

Bjinhossss

Unknown disse...

Oi, Renata, a Alice usa a Dr. Browns, confeço que qnd comprei e estava vindo pra casa cheguei a me arrepender por causa das pecinhas para lavar, mas já usamos das 2 meses e adoro, não é difícil de lavar não. É só escolher pela idade do bebê, e quanto ao fluxo, a gente percebe qnd o bebê ncessita de um furo maior ;) então só compramos o bico.
Uso uma da MAM para suco e tb gosto, e a Alice se adapta a qualquer bico.
Então aqui temos, duas Dr. Brown para leite e 1 MAM para suco,
Eu tenho esse post tb: http://mamaevintequatrohoras.blogspot.com/search/label/mamadeira
bjs

Rafa disse...

Oi krida!!Eh dureza mesmo viu!!
Mas olha eu usei 3 tipos e vou descrever:
A primeira foi uma da Chicco, pq era como a que eu queria mesmo mas nao vendia aqui. Ela é antigases e tem um bico excelente, bem parecido ao do peito.
A segunda e a q uso ate hoje eh da marca PLAYTEX. Nao vende no Brasil mas se tiver como comprar fora vale a pena pois eh super barata e excelente! Tem esse lance de fluxo mas ja te doi a dica...compra de uma vez o medio ou o intenso. A diferenca eh minima e te poupa estresse (minha opiniao)
Usei ainda a da MAM, mas por nao ter a valvula anticolicas a Nicolle estranhou muito.
Essa valvula q nao sei se vc conhece, nada mais eh q o fundo da mamadeira tem uma borrachinha e da para desrosquear...aff ficou confuso pq sou confusa e nao consigo explicar...kkk..mas olha nas fotos no google q acho q ai vc entende. Por essa parte debaixo q eh de rosquear, qdo o bebe mama vai saindo o ar e assim evita colicas!
Ate hj uso essas mesmo agora q ela esta com 9 meses.
Enfim espero ter ajudado
Qualquer coisa me manda msg no meu blog q conversamos...
bjks
Rafa
deliciososofrimento.blogspot.com

Mariana disse...

OI Rê
eu uso a Dr Browns desde que a Rafa nasceu, hoje ela tem 7 meses e não trocamos por nada.
Ela tem 2 pequenas pra agua e suco, e 6 pra leite.
A gente acostuma a lavar, e fica facinho. Vem uma escovinha pra lavar os tubinhos de dentro. Eu recomendo de olhos fechados!

bjs
Mari

Lu Novaes disse...

Re, festival de selinhos para você querida!
http://nossaprimeiragravidez.blogspot.com/2011/01/festival-de-selinhos.html

Beijo Beijo

Cidinha Dias disse...

Menina, tô passada com esta informação. Será que era mais simples ser mãe antigamente?
Beijão e boa escolha.