sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Oi tum, tum, bate coração...

E de repente o coração começou a bater mais forte, bem acelerado, como se ele fosse sair pela boca...não, eu nao fui paquerada pelo Gianichini tampouco corri a São Silvestre..eu simplesmente comecei a ter alguns episodios de taquicardia...assim, do nada, o coração da aquela acelerada, sinto ele bater na pele de tao rapido, rapido e assustador!

O primeiro episodio foi durante um almoço com minhas amigas, do nada, aquela aceleração, devo ter ficado branca, pq uma das minhas amigas perguntou se eu estava me sentindo bem. Mas, assim como ele acelera, ele desacelera.

Também ja tive deitada, me preparando para dormir...muito louco.

Andei fuçando na net e a explicação para isso eh que como há um aumento do fluxo de sangue no organismo em virtude da gravidez, o coração tb tem que trabalhar mais para dar conta de bombear todo esse fluxo para o corpo e com isso as vezes ele se sobrecarrega. Mas, até que ponto isso eh normal com apenas 5 meses de gestação? Qdo o normal deixa de ser normal e eu tenho que começar a me preocupar?

Eh muito engraçado como o nosso organismo, tudo, muda com a gravidez, ne? Qualquer mudança a gente ja fica pensando se isso eh assim mesmo ou se tem algo errado..da um medo de algo dar errado, de surgir um contratempo, uma preocupaçao, afinal, durante 34 anos estava acostumada com o funcionamento do meu corpo e de repente ele começa a trabalhar todo meio maluquinho. Em td o caso, ja anotei isso no meu caderninho que eu levo em todas as minhas consultas, para eu perguntar pro meu médico na minha consulta do dia 21...e até lá..oi tum tum, bate coração...

4 comentários:

Evy disse...

Caraca, Rê!
E tu não consegue antecipar a consulta?
Nossa, eu acho que eu ía pirar o cabeção...

Saudades de você!

Bjos

Cláudia Leite disse...

Não esqueça mesmo de comentar isso com seu médico.
Eu sinto o sangue bombear no meu corpo, sinto ás vezes na perna, na mão, na virilha, e o coração sinto mais tb algumas vezes.

bjo!

Carol Garcia disse...

oi re,
eu já teria ligado pro medico ontem.
era realmente uma gravida apavorada.
vc não tem o cel dele?
se for normal ele te tranquiliza e pronto, se não já adianta a consulta.
bjocas

Karla Leal disse...

Oi, Re! Eu tive isso também, é normal.
Mas é claro que você tem que observar e se ficar muito nervosa, liga pro seu médico.
Vc conhece o livro "O que esperar quando você está esperando"? Ele é excelente e muitas vezes encontrei ali explicações para minhas dúvidas e angústias. Às vezes me atrasava na leitura (o livro separa tudo por semanas de gestação), sentia alguma coisa e quando ia ler o livro de novo, estava tudo ali explicado e era tudo normal.
Vale a pena!
Beijos!