quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Batizado da Manu




Manu foi batizada!!


Sabado amanheceu um diluvio..nao podia reclamar, afinal tinha pedido a Deus que preferia ela bem do que o tempo bom e assim ele me atendeu. Manu nao teve mais febre (deve mesmo ter sido a vacina) e o dia era so agua. Minha unica preocupação era de que com aquele tempo talvez as pessoas desencanassem de vir pro batizado. Ledo engano. Todas vieram. So nao veio minha madrinha (com febre) e os primos do marido. O resto da familia vieram todos. Ate meu avo de 92 anos encarou a chuva!


O unico porem eh que por conta do tempo e do frio, o modelito da Manu teve que sofrer algumas mudanças, ganhou um body de manga longa e meias calças, perdendo eh claro, muito do seu charme primaveril. Oh well, paciencia.

A cerimonia foi bonita, as palavras do padre também. Legal ouvir que ele faz o trabalho dele, mas que o maior papel eh dos pais de manter Deus dentro das suas casas. Manu se comportou como uma lady. Nao chorou um minuto sequer, mas também nao riu muito, ficou seria a maioria do tempo, so riu pro padre quando ele passou o oleo no seu peito.


Depois da cerimonia rolou um almoço de crepes no salao de festas, so pros familiares. Estava tudo muito gostoso, comida boa, clima pra cima, familia confraternizando e Manu aproveitando cada minuto. Pergunta se ela quis dormir? Nem um minuto. Parecia que ela sabia que tudo aquilo era pra ela. Pulou de colo em colo, tirou foto com todo mundo (ainda séria) e quando todo mundo foi embora, ai ela capotou e emendou ate a noite.




Foi gostoso organizar o batizado. Eu que fiz toda a decoração, os convites e as lembrancinhas e todos elogiaram muito. Nada como ter um tempinho livre e alguma dedicação. Amei organizar. Amei ver o resultado. Mesmo simples, ficou tudo de muito bom gosto e delicado. E confesso, passado o batizado, minha cabeça ja começou a pipocar com ideias pro aniversario dela....hahaha, eh so em maio!! A loka!


17 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga qui bom que a piquena melhorou e apesar dos poucos sorrisos ocorreu tudo perfeito neste momento tão especial na vida de vocês !!!

ps.: a decoração esta realmente LINDA !!!

beijos

Bina USA disse...

Que o Espirito Santo a ilumine sempre!
A decoracao estava mesmo linda, parabens por sua dedicacao.
Bjao

yahhh disse...

Que linda! Muito fofa! Adorei as fotos da decoração, de muito bom gosto. E o melhor de tudo é que tem um toque de carinho, pois foi feito por você! Que delícia. Quando batizar Alice espero ter tempo e conseguir organizar tudo também. rsrs! Beijos

Bianca disse...

Menina!! Além de tudo vc é prendada??? Não acredito!!! É uma super mulher, rs!!!
Tudo lindo, adorei! E a Manu estava uma fofura de branco!
beijos

paty disse...

parabéns... estava tudo muito delicado...
bjusss

Natália disse...

PARABÉNS, FICOU TUDO MUITO LINDO E A MANU ESTAVA UMA GRAÇA... ESTOU COM LIVRO ÓTIMO DE RECEITAS DE PAPINHA E ESTOU PASSANDO PARA TODAS AS MAMÃE, SE TIVER INTERESSADA PASSA LÁ NO BLOG E DEIXA UM COMENTÁRIO COM SEU E´MAIL PRA EU PODER TE MANDAR. BJUSSS

Maria Heloisa disse...

Manu...está linda!!

Parabéns estava tudo lindo, amei =]

beijos!!

Unknown disse...

Manu Linda, parabéns pelo batizado, tudo muito lindo, mas kd mais fotos da Manu????? Adoro fotos ;)
bjs

Isis disse...

parabéns adorei..tudo lindo!
Bjss

Alê disse...

Mas tava muito linda essa gatinha...e agora,de fato, é filha de Deus! rsrsr... E tu tava gatona hem Rê?! Quando for preparar o da Ana quero dicas... ficou tudo de extremo bom gosto. E eu desejo que sempre sua família seja composta tbm pelo o Senhor Deus. Que Ele (e sua mãe que é teu anjo da guarda) possam sempre te conceder discernimento para orientar a Manu nos caminhos retos, fazendo o bem ao próximo, tendo um coração bom... E que ela saiba que religião é o que a aproxima de Deus. Um beijo em vcs tudim aí... E a Cuca? rs

Aline disse...

Que bom que tudo deu certo, Manu como sempre uma gatinha, adorei a decoração Re parabéns pelo capricho, tb gosto de me aventurar em decorações de festas... bjs td de bom

Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sol disse...

Rê, que delicia ver noticias de vcs!
Peça a Deus que te ilumine e que vc consiga um outro emprego. Já ja vc estara mais feliz!
SUA FILHA É LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!

bjokas

Renata disse...

Re, então nossa história de amamentação foi igual né? Por isso gosto tanto do blog, é bom trocar experiências e vermos que não estamos sozinhas.
A Manu largou o peito depois do complemento?? Queria que a Malu continuasse gostando do peito, mas tô com medo dela largar...
A decoração do batizado ficou LINDA Re, vc arrasou!!!!!
Parabéns pra Manu!!!!
BJS, Re

Cláudia Leite disse...

Manu está linda mesmo com o body e meia calça, Na verdade ficou lindo com a meia calça!!!
A decoração está linda, não achei simples não.
Vou trocar umas figurinhas com vc quando estiver organizando o niver da Manu, pode? Vai ser no mesmo mês que o da Bella!



bjo!

Ci disse...

Que lindo Rê! Deus abençõe a Manu. Somos nós que ensinamos o caminho pros nossos pequenos.

Ai...vc sabe que a Malu tb estava programada pra usar apenas o lindo vestido, lacinho e sapato...mas minha mãe encanou com o tempo e dai compramos uma camisetinha branca de manga comprida e meia calça...rsrs..e não é que esfriou?!

Gente...será que elas combinaram...a Malu tb não chorou o tempo todo, fez a simpatica (Thak God!), mas não sorriu no batizado e nem o dia todo...super séria...mas na hora que o padre passou o óleo no peito dela, abriu um sorrisão...na hora de ungir a cabeça na pia batismal ela não fez um pio...mas bem que foi meter a mãozinha na água... =)

Um beijo enorme e nossas menininhas "gêmeas de dia" agora estão batizadinhas, no caminho do Senhor.

Ci