quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sentada e encanada

Ontem eu fui buscar a Manu no berçario e estava conversando com a bercarista sobre o refluxo dela, estava dizendo pra ela pra deixar a Manu no bebe conforto apos a mamada, assim ela fica sentadinha e volta menos leite. E ai que a bercarista me responde: nao tem necessidade, porque ela ja fica sentadinha sozinha.

E eu, ao inves de me sentir orgulhosa, fiquei bem encanada com esse comentario. Serio. Nao seria muito cedo deixa-la sentada assim? Nao faria isso algum mal a sua coluninha? Qdo fui na consulta de quase 5 meses, a pedi disse que ja podiamos deixar ela sentada com apoio. Mas quem disse que ela quer o apoio? Eu coloco ela sentada no chao, apoiada nas minhas pernas, ela se equilibra e quando vamos ver ela ja se distanciou das minhas pernas e esta se mantendo sentada sozinha, se esticando pra pegar os brinquedos, olhando tudo...tudo isso no alto dos seus 5 meses.

Estou bem encanada. Mae eh um bicho loko. Se a filha demora pra sentar, ela encana. Se a filha senta antes da hora, ela encana também.

Fico pensando se eu nao estou encanando a toa, afinal, se ela ja esta ficando sentada entao imagino que eh porque seu organismo ja tem condições de suportar seu peso...será?

9 comentários:

Fer disse...

Acho que sim Re... cada bebe tem seu tempo. A minha afilhada tem 4 meses e já senta com apoio, e alias é assim que ela gosta de ficar agora!
Relaxa, não compare ela a ninguém, sempre vai ter um que fez antes ou depois isso ou aquilo!
Beijinhos,
Fer

Diário de duas Princesas disse...

Relaxa, se ela já está sentando sozinha é porque com certeza o seu organismo já aguenta o peso do corpinho!

Cada bebê tem o seu tempo e a Manu está se desenvolvendo super bem!

Amanda disse...

Rê, o pediatra da Maju diz que o neném só faz o que seu organismo aguenta. Se ela senta sozinha é pq consegue! Diferente de colocar ela sentada e ela cair e insistir para sentar, isso não é bom, mas pelo visto a Manu já senta sozinha por completo!

Bjinhos

Maria Israely disse...

rlx cada bebe reage de uma forma......meu filhote tb 5 meses e 3 dias e agora ele tb começou a se sentar sozinho é a fase neh.....

Mamãe da Alice disse...

A milha filha com 3 meses ja ficava sentadinha com apoio com 4 meses ela fica sentadinha sozinha sem apoio poucos segundos mais ja fica... rsrs e quanto ta deitada faz maior força pra ficar sentadinha!
Acho que não tem problema não.. rsrsrs
Beeijinhoos

Unknown disse...

Eu acredito que se ela dá conta é pq já está na hora dela, e não fará mal algum, e ela tb não vai mais aceitar ficar deitada, ou encostada não viu?
Alice foi uma bebê muito apressadinha, já tive medo tb, mas deixei ela ir fazendo as coisas que queria e deu certo, apesar de só desobrir que el faz umas coisas fora da ordem natural, ela gatinhou, antes e sentar sozinha, ela se levantou no berço, com 6 meses e 6 dias, ela andou antes de cosneguir se erguer do chão sozinha :) vai se acostumando pois essas bebezinhas são muito criativas no desenvolvimento,
bjs

Cláudia Leite disse...

Esses bebês estão muito precoces mesmo! Isabella já fica sentada sozinha, mas não deixo muito tempo porque parece que vai machucar, sei lá! rsrsrs

Dany disse...

Cada criança é única, mas acho que vale a pena perguntar a pediatra sobre isso. Beijocas!!!

Fernanda Lucas disse...

Re relaxa…
Isadora começou a sentar sozinha e sem apoio aos 4 meses, e isso não lhe causou mal algum.
Eu só não deixava ela por periodos muito longos sem apoio, mas a deixava sim sentadinha.
Olha que legal essa opção pra ela
http://www.rozenlandiababy.com.br/produto/bumbo-baby-sitter/?&from_cat=57

bjos