sexta-feira, 29 de junho de 2012

A cicatriz ainda grita!

Mais de um ano que a Manu nasceu e a cicatriz da cesarea nao me faz esquecer do dia do seu nascimento. Tudo porque ela ficou horrendaaaaaaa!! Ficou mega vermelha, grossa, alta e ainda coça, um horror.

Dai, nao aguentando mais olhar pra ela, principalmente qdo escuto mulheres dizendo que as dela nem aparece mais, fui no dermatologista pra ver se tinha conserto! E tem, ufa!

Primeiro que, ao contrario do que eu imaginava e parecia, a minha, apesar de grossa e alta, nao eh queloide, o que rolou eh uma hipertrofia da pele.

Conclusao, faz 15 dias que eu estou colocando nela uma fitinha fininha de um adesivo chamado Drenison Oclusivo e o resultado eh nitido. Em 15 dias a cicatriz abaixou totalmente e esta ficando cada dia mais fina. Ainda esta super vermelha, mas a sua aparencia eh outra. O medico disse que usaremos o adesivo por ate 60 dias, tempo suficiente para ela ficar boa.

Ufa, nem acredito. Fica a dica!

10 comentários:

Cláudia Leite disse...

Vou procurar uma dermato!
Porque está encravando pêlos na minha cicatriz e isso dói, coça e ainda por cima inflama ás vezes.
Meu GO não me orientou nada, então vou numa dermato tb.

bom final de semana!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

conseguir reparar os "estragos" causados pós gestação/ parto não tem preço né ....

ps.: meu problema maior depois do parto foi que tive parto normal com um obstetra que tb faz estetica vaginla se é que este é o nome e dai que ele mexeu tanto na minhas partes que minha querentena virou uma vida inteira "quase" ... agora ja esta tudo bem mas foi um sufoco grande na época (praticamente virgem novamente um horror)....

Re bom final de semana !!! bju

Unknown disse...

A minha Tem quase 6 meses está assim tb! Obrigada pela dica! Bj

Mamãe do Otávio disse...

Deveria ter essas fitinhas pra estria tb! será que funciona? Ao contrário das minhas estrias minha cicatriz da cesárea realmente não se ve mais.

Doçuras da Carol disse...

Usei esta fita logo após tirar o curativo da cesária, foi indicado pela minha GO q tbm fez meu parto! A minha cicatriz ainda esta um pouco alta e rosinha (já faz 1 ano), esta afinando tbm, porém alta...heheh... agora q vc tocou neste assunto fico imaginando como ela estaria se não tivesse usado esta fita!! Ahhh usei uma pomada em gel juntamente com a fita tbm!! Era uma verdadeira romaria no banheiro pós banho, a noite era pomada + cinta e pela manha fita + cinta!!! (sim no inicio eu dormia com a cinta). Bjss

Unknown disse...

Que ótima dica Re,que bom que tem jeito!!!Bjkas e um ótimo final de semana!

Maria Thereza Pinel disse...

Nossa! Que bom saber disso!!! =D
A minha nem aparece, ainda bem! Sorte a minha GO ser esteticista também! ^^

sheR disse...

Oii
Estou passando por uma crise semelhante kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Achei e resolví te seguir
bjO

Josi Campos disse...

Oii,
Minha GO indicou o gel Kelo-cote, ele é carinho e só vem com 15g, porém rende muuuito. Está sendo ótima, minha bebê está com 3 meses e minha cicatriz ainda está vermelhinha, mas bem fininha e quase sumindo.

Ahh tb estou usando nas estrias vermelhas que sairam nos meus seios, pq a GO de uma amiga minha que está gravida indicou pra ela esse gel para a prevenção das estrias, então reslvi testa, afinal, não me custa nada tentar... e já notei uma melhora. Caso seja boa msm eu aviso vcs! =)

Professora Maria Emília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.