segunda-feira, 2 de julho de 2012

O vomito da madrugada

Já sao 5 noites. 5 noites de vomito. Muito vomito. Manu dorme, perto da 1 da manha, ela da umas tossidinhas, começa chorar e pronto, vomita. Muito. Uma quantidade que eu nunca vi. Suja o berço todo, o pijama todo, o protetor do berço. 

Duas noites eu consegui tira-la do berço antes do estrago e o estrago foi em mim, no chao, pelo quarto.

No começo eu nem me preocupei muito, pq achei que o vomito era por causa da tosse que ja esta ai desde o feriado e nada de picar a mula. Mas ai comecei a questionar, ora, se for por causa da tosse, entao pq ela so vomita a noite, se ela tosse o dia todo? E o volume? Eh muito volume pra causa ser uma tossinha.

Essa madrugada, enquanto ela vomitava em mim e nela, eu chorei, paralizada com ela no meu colo. Ambas sujas de vomito. Chorei por impotencia, por desespero.

Liguei pra pediatra hoje no primeiro horario. Expliquei tudo. Dificil dar o diagnostico por telefone, sao algumas suposiçoes:

- Intolerancia a lactose: Manu sempre tomou leite hipo alergenico. Dai, qdo fez 1 ano mudei pro Ninho. Talvez o organismo esteja estranhando. Por via das duvidas e pra fazer um teste, so por esta noite, a pediatra pediu pra dar Ninho Baixa Lactose. Vamos experimentar e ver se o vomito vem de novo essa noite.
- Refluxo: pode ser que o refluxo da Manu nunca tenha melhorado de vez e a tosse potencializou o bichinho. E como ela mama e dorme e ainda esta com tosse, tudo isso eh um prato cheio pra tudo voltar em um assustador vomito.
- Gastroenterite: possibilidade mais remota, pois ela nao tem febre, nem perda de apetite.

Enfim, pediatra pediu so mais uma noite de observaçao, pra ver se ha alguma mudança alterando o leite e ai pra eu levar ela la na quarta pra examina-la, pq por telefone, desta vez, nao tem como dar um diagnostico.

Particularmente, eu acho que nao eh o leite, afinal, Manu ja toma esse leite a quase 2 meses e nunca tinha dado nada. Eu acho que eh refluxo, dos brabos. Refluxo que ela sempre teve, nunca foi tratado pq nunca incomodou, mas que talvez agora precise de uma atençao especial.

E que venha mais uma noite!

11 comentários:

Cláudia Leite disse...

ai que dó!
E que coisa chata ein mamãe? Sei bem como é esse sentimento de impotência... Vômitos sempre me preocupam muito, ainda mais assim à noite.
Depois que ela vomita ela consegue dormir normalmente? E dorme de barriguinha vazia?

Conforme sua suspeita, tb acho que é o refluxo, pois é sempre quando ela se deita.

Espero que vcs descrubam logo o que é e ela possa ter o tratamento adequado.

Boa semana, que tudo melhore!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Re boa tarde !!! então por aqui tivemos algumas vezes vomitos deste tipo (parece um jato né ?) então em todas as vezes a causa era a mesma infecção gastro intestinal ou seja a primeira providencia é cortar o leite e fazer uma dieta de 24h somente com arroz/ batata/ banana maça e pedialyte (um soro horrivel que custa caro e a Bela nunca bebe) ... segundo o pediatra da Bela isso acontece mais com criança que vai para escolinha pq é mais comum colocar coisas que não se deve na boca .... talves vc possa fazer a dieta até levar ela no pedi ....

espero ter ajudado ....

bju

beijos

Danielle disse...

Oi Renata, é a primeira vez que comento por aqui, mas já faz tempo que passeio por cá.

Olha quando eu era criança, devia ter uns 7 anos, eu tinha crises, mas pelo dia, de tossir e depois vomitar e era coqueluche, penso que vale a pena vc e sua pediatra investigarem essa possibilidade tbm!!!!

Melhoras pra Manú!!!

Unknown disse...

Alice teve episódios de vômito por causa de uma tosse, estava pra fazer 1 ano e 2 meses, se ela tivesse comido ou tomado leite e a tosse vinha, voltava tudo, nem é considerado vômito pois a digestão nem havia começado, por causa disso ela foi enfraquecendo e veio a febre, e o diagnóstico de sinusite, trtada cok antibiótico e tudo se resolveu.
Depois disso ela teve essa tosse mais duas vezes, e conseguimos contornar sem remédio, prestando atenção para não deixar ela comitar, a Manu vomita depois de muito tempo? Só an noite? Difícil né :(
Espero que vcs descubram o que estáa contecendo e que melhore logo,
bjs

Karla Leal disse...

Caramba, Re, que chato!
Tomara que vocês consigam descubrir logo a causa disso tudo e que a Manu melhore rapidinho.

Beijos,
Karla

kakaalvarez disse...

Nossa! Sei bem o que é esse choro de impotência, daí junta a pena, o cansaço e não dá vontade de nada, só de chorar. Torcendo pra Manu melhorar rapidinho! Bjus!

Unknown disse...

Bom dia mamãe, com meu filho acontece a uma semana a mesma coisa , não sei o que é. Já estou desesperada, acho que com meu filho não é leite também não, acredito que seja refluxo também. Qual foi o resultado dos exames da Manu ?
Meu filho tem 1 ano e 7 meses.

Beijos

Unknown disse...

E também só acontece nas madrugadas, passa o dia todo bem e a noite vomita muito.

My Favorite Progams disse...

Drielly vc descobriu a causa dos vômitos?

My Favorite Progams disse...

Drielly vc descobriu a causa dos vômitos?

Magali disse...

Esta acontecendo o mesmo aqui em casa... Vomita só de madrugada tudo o que jantou... Já tentei dar a janta mais cedo, mas não adianta... Qual foi o diagnóstico de vcs??? Vamos amanhã no pediatra...