quarta-feira, 18 de julho de 2012

Com quem deixar?

Nunca fui muito fa de baba. Não tenho. Nunca tive. Também não tenho empregada que dorme no emprego, so diarista. Minha mãe já faleceu e minha sogra mora do outro lado da cidade. E ai pergunto: Meu pai, como fazer com a Manu amanha que temos um jantar a noite num japa com os amigos de faculdade do marido que ele não ve há anos?


a. Leva-la, sabendo que talvez ela durma ou pior, se estresse de cansaço e tenhamos que ir embora
b. Não ir
c. Marido ir sozinho e eu ficar com ela em casa (de bico)
d. Contratar uma baby sitter que eu nunca vi mais gorda e que não me fará relaxar um minuto sequer durante a noite
e. Sentar e chorar, implorando pra ter minha vida social de volta

Dificil. Marido disse pra eu tentar ver se alguma das bercaristas da escolinha da Manu não fica com ela. Acho difícil. Afinal, elas trabalham ate as 19h..pra dai emendar outro trabalho e ainda chegar mega tarde em casa..sei la. Hoje vou perguntar pra uma delas, mas sem muita expectativa.

Acho que por enquanto so me restam as alternativas A e C..ai ai ai .

10 comentários:

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Amiga sou de Barueri (conhece ?) moro em um condominio (mas não sou rica kkkkkk) se quiser eu fico com a Manu para vc e vc nem precisa me pagar .... vc leva ela até em casa e depois passa para pegar ... acho que a Bela ia adorar .... se quiser a proposta é seria ....

beijos

Danielle disse...

ossos do ofício de mãe né? tbm tenho problemas como esse, minha mãe mora no interior, minha sogra só fica com minha filha se eu deixar alguém cuidando pode? enfim... nas saídas com os amigos ou eu levo a Anita, ou então nem vou. Espero que a questão seja resolvida da melhor forma!!!

bjs

Carol disse...

Aqui em casa só conseguimos sair os dois se for de 2 a 5 que é quando temos babá. De sexta a domingo não temos ajuda, e ai ou minha mãe fica aqui, ou ninguém vai quando ela não pode ficar (ou quando eu não quero abusar).

Fizemos o filho juntos e não acho justo eu não poder sair e me divertir e ele poder ir, ainda que seja um grupo de amigos dele. Se ele quer tanto ir coloque ele com a a incumbência de arrumar a solução!!!!!

Carol disse...

querida, sofro do mesmo problema e tava até escrevendo um post mais ou menos sobre isso. Quase sempre levo e ele dorme, mas confesso que é meio funçao pq eu nao relaxei, ele nao jantou direito, ele encheu o saquinho até dormir, essas coisas.

Mas, na sexta passada eu tinha um jantar que nao era nada baby-friendly entao pedi pra minha diarista ficar com ele e lhe paguei um extra. Achei melhor pois ela já o conhece e ele nao ficaria nervoso caso acordasse na nossa ausência.

E funcionou, sabia? Nao é pra fazer o tempo todo, mas até que foi bom!

beijos, boa sorte!

Fernanda Lucas disse...

Amiga eu só deixo a Isa se estiver muuuuito frio, ou ela estiver doentinha, do contrário ela vai com a gente para todo lugar.
Eu levo um arsenal: Livro de colorir e giz de cera, bonequinhas, dvd portatil, muitos filminhos, bolachinhas, suquinhos, danoninho, enfim tudo o que ela puder pensar em pedir eu levo kkkkkkk
Prefiro ter ela comigo e ficar tranquila, do que ir sozinha e não aproveitar o passeio.
bjos

Casamento feliz disse...

e kd a moça que trabalha para o seu pai ?


Beijos

kakaalvarez disse...

Já pensou em deixar com a sogra e deixa-la dormir lá?
Eu fui resistente com esse idéia durante muito tempo, mas de uns tempos pra cá tenho sido mais flexível. No momento a casa da minha soga está sem estrutura (reforma) mas acredito que quando estiver tudo em cima por lá eu comece a ceder espaço... Vamos ver... E um de seus irmãos? Sem chance?
O que temos feito aqui em casa é trazer a balada pra dentro de casa, ao invés de sairmos, combinamos de comer aqui mesmo, assim ela dorme e todo mundo fica feliz...
Bjus!

Cláudia Leite disse...

Acho que alguma berçarista da escolinha vai acabar topando!

Bom, caso queira estou disponível para esta árdua tarefa (ia adorar ficar com ela), moro em SP, próximo à Penha.

Na verdade, eu estava combinando com uma amiga de revesar: um dia eu ficava com a gatinha dela e no outro ela ficava com a minha, porque meu marido têm cobrado uma saída "a dois", estamos precisando disso...

bjo!

Mamãe da Júlia e do Murilo. disse...

Por aqui temos minha mãe e minha sogra por perto, mas eu prefiro levar, e levo sempre brinquedos para "entreter" ela ! =)

Van disse...

EU tentaria a opção A! Mas a idéia do seu marido foi muito boa!!!
Boa Sorte!!!
Beijoooooos