terça-feira, 17 de julho de 2012

Arrancada dos braços

Adoro a escolinha da Manu, eh pequena, todos, dos alunos aos professores, conhecem a Manu, ela eh bem cuidada, estimulada e paparicada. Mas tem uma coisa que hoje me incomodou: arrancaram a Manu dos meus braços.



Explico. Todos os dias quando vou deixa-la lá, faço questão de entrar com ela, ficar com ela no meu colo ou brincando com ela no chão, até que a professora do mini maternal desça para vir busca-la. E ela vai, passado o período critico que foi a adaptação dela, ela vai feliz, de mãos dadas com a professora. Acho que agindo assim lhe transmito segurança.


Mas hoje não foi assim. A secretaria simplesmente pegou a Manu do meu colo, disse pro segurança que não precisava interfonar pro mini maternal vir busca-la e simplesmente saiu com a Manu em direção a sala dela. Resultado: Manu se assustou e abriu o berreiro. E pra piorar a infeliz ainda ficava pulando com a Manu achando que assim ela ia se distrair. Hahaha (risada irônica) Escutava a Manu de fora gritando Mamamama.


Sai arrasada. Entrei no carro e contei pro marido o que aconteceu. Ele ficou puto. Disse que eu devia ter detido a mulher e eu levado ela pra classe dela. Mas na hora, eu fiquei meio que sem reação. Minha vontade era voltar na escola e pega-la de volta!!


Mas amanha, se a infeliz vier de novo querer tira-la do meu colo vou ser categórica: Liga pro mini maternal, Manu so sai daqui de mãos dadas com a professora. E ponto final!!

10 comentários:

Nossa pequena e amada Sophia! disse...

Nossa amiga, que mulher rude!!
Faça isso mesmo!!
Beijos ♥

Cintya Lenzi Danker disse...

Ui, que situação chata! Reclame com a direção. Isso não se faz.
Tadinha da Manu.
Bjos

Ester disse...

Ai que dó da Manu... se ficar acontecendo isso, ela pode até associar e não querer mais frequentar a escolinha..
Isso mesmo, reclame da próxima vez e não deixa acontecer novamente.
Bjs!!!

Fernanda Lucas disse...

Nossa Re que absurdo!
Se fosse eu ainda reclamava na coordenação.
A gente demora tanto para fazer uma adaptação tranquila, pra uma despreparada vir e estragar todo o trabalho, humpf!!!!
bjo

Unknown disse...

Tem gente sem noção, sem jeito, dá raiva mesmo, e criança pequena precisa de gente sensível ao redor, não deixa mesmo esse ser pegar a Manu de novo,
bjs

Casamento feliz disse...

mãe leoa em ação rs

Beijos Re

Cláudia Leite disse...

Ai que dó!
Manuzinha ficou sentida neh? Tb, mudar assim o modo como vcs se despedem...
Na escola da Bella gosto quando a berçarista vêm buscá-la, pois as outras tias do maternal e jardim são mais invasivas tb.

E elas estudam psicologia/pedagogia e sabem o quanto é importante tudo isso, e mesmo assim pisam na bola...

Mas fale mesmo Re, ás vezes a lesada nem se deu conta do estrago que fez!

kakaalvarez disse...

Nossa! Não sei qual seria a minha reação se arrancassem a Bia de mim assim! Como eu sou meio traumatizada com "pseudopedagogas" sem noção (inclusive diretora de escola impedindo criança de 3 anos de correr para os braços da MÃE na hora da saída pq era REGRA ficar sentada no banco!) Talvez eu arrancasse ela de volta e levasse embora... talvez eu fizesse um escândalo tb... ou talvez não fizesse nada disso e saísse chorando da escola rsrsrsrsMas acho que nesse caso não levaria mais ela lá.... Sei lá a gente nunca sabe né... Mas passado o susto inicial, tem sim que tomar uma atitude no dia seguinte ....
Bjus!

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

coração pertado esta é a palavra ... tb sou assim (as vezes simplesmente não sei como agir) tenta ficar bem e amanha vai mais preparada caso acontecer novamente ...

beijos

Maria Thereza Pinel disse...

Engraçado como muitas vezes a gente fica mesmo sem reação diante de coisas que, passados alguns minutos, nos arrependemos de não termos rodado a baiana!

Mas quando é assim, o jeito é esfriar a cabeça e ir conversar, porque a verdade é que a gente sempre deixa passar até ficarmos cheios e ai sim, estouramos!