domingo, 16 de dezembro de 2012

O coração de um pai corinthiano

Venho de uma família de corinthianos. Meu avo, hoje com 92 anos, imigrante italiano, adotou o corinthians como seu time de coração e passou o seu amor para seus filhos, netos e agora bisnetos. Lembro que se algum neto, em algum momento, pensava em mudar de time, se por influencia de coleguinhas ou do pai, meu avo dava pro neto o uniforme completo do corinthians e não se falava mais nisso. Somos todos um bando de loucos.

E claro, nem preciso dizer que hoje estamos todos em êxtase pela conquista do nosso time. Mas o post nem êh sobre essa conquista em si, mas sim para mostrar admiracao pelo meu primo, que hoje mostrou que acima do amor que ele sente pelo seu time de coração, esta o amor pelo seu filho.

Ele e meu outro primo foram para o Japão assistir a final do mundial. Estavam viajando desde o fim de novembro, foram primeiro pra China e depois pro Japão. Chegaram lá um dia antes do jogo da semi final. Acontece que ha alguns dias o gui, filho de 3 anos do meu primo foi internado. Ele tem um problema ósseo, e precisou ser internado para engessar as duas pernas com uma barra no meio (ou algo assim).

Meu primo, do outro lado do mundo, não teve duvidas.  Abriu mao de assistir a final mundial de seu time do coração e pegou um vôo de volta ao Brasil. Chegou hoje, bem cedinho, após 24 horas de vôo, a tempo de correr pro hospital e assistir ao jogo ao lado do seu filho, e juntos verem seu time ser campeão.

E esse gesto de amor dele me fez refletir o quanto abrimos mao pelos nossos filhos. O quanto o amor que sentimos por eles nos faz mover montanhas, nos faz fazer sacrifícios, nos faz abdicar de ver seu time ser campeão mundial ao vivo e a cores, na véspera, para estar ao lado do seu filho no hospital e juntos poderem comemorar.

Fico imaginando se essa talvez tenha sido uma decisão difícil de se tomar. Ou não. Tenho certeza que, se deus quiser, essa foi só a primeira e muitas finais mundiais do corinthians, e quem sabe na próxima, meu primo e seu filho não estarão juntos de novo, só que desta vez lá no Japão.

Gui, fique bom logo. Tem um bando de loucos aqui torcendo pra isso.


3 comentários:

Renata Batista disse...

Oiee, já sigo seu blog tem um tempão!!! E vim compartiçhar uma dica máximo!!tem um projeto novo rolando em um blog, a idéia super bacana!!! Chama Look do Dia - BEBE.
É um blog com fotos de looks que as mães enviam.

Ainda está em construção mas como participante do projeto, já mandei fotinhos da minha filha!!!!

Como mãe orgulhosa, estou divulgando para outras (p.s minha filha é a que está de óculos escuros)!! akakakaka

Se vc quiser participar, sendo mãe dessa top linda e toda fashion, dá um olhada nas regrinha!!

lookdodiabebe.blogspot.com

Cláudia Leite disse...

o Amor por um filho supera qualquer paixão neh?

bjo e boa semana!

Unknown disse...

Nossa Re, eu literalmente me arrepiei aqui !
Um exemplo de pai.


Boa semana ;D