quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Os Terriveis Dois...

Nunca me esqueci de um post da Carol do blog Viajando na Maternidade em que ela relata que alienígenas haviam sequestrado seu filho bonzinho e colocado no lugar um filho terrível. E ela apela aos alienígenas que devolvam seu filho.

Pois bem eles devolveram. Mas em troca levaram a Manu e tb, como que de pirraça, colocaram uma Manu birrenta, chorona, brava e impaciente no lugar!! E cá estou, assim como a Carol, implorando para que me devolvam a minha filhinha risonha, simpática, topa tudo, amor de criança...antes que eu enlouqueça!!

Pois eh, descobri que esses alienígenas vêm do planeta: Terriveis Dois!! Juro que eu achava que esse planeta não existisse, fosse só coisa da nossa imaginação...aaaaah, mas ele existe, eh tão real que até assusta.

Ao que tudo indica seus habitantes descobriram que eles são alguém nesse mundo e por isso, querem se firmar nele, mas não sabem como. Ainda não aprenderam que conversando se vai longe, que com calma se consegue o que quer. Não. O método deles de conseguir o que querem é mais bruto. Se querem algo, tem que ser naquela hora. Se não conseguem, eles se rebelam, gritam, choram, tentam agredir, se jogam no chão, ficam desconsolados. E podem fazer isso de vez em quando ou passar o dia inteiro assim, ora gritando, ora esperneando, ora se revoltando.

E nós, do planeta mãe, ficamos atordoadas em como lidar com esses seres tão diferentes de nós. Sabemos que temos que manter a calma, ter paciência e, principalmente, ensinar a eles que no nosso planeta não é assim que se consegue as coisas.

Tarefa fáci? Não, dificílima. Semana passada mesmo, a Manu que os alienígenas deixaram na minha casa me tirou tanto do serio que quase tive vontade de coloca-la numa nave espacial e devolve-la pro planeta deles, rs.

Mas, enquanto os alienígenas não devolvem a minha Manuzinha lindinha, aos poucos eu estou aprendendo a lidar com essa outra Manu.

Primeiro mudei o tom de voz. Quando ela se rebela, começa escândalo, birra o que for, eu falo firme que não aceito isso e digo que se o comportamento repetir, vai ficar de castigo. Outras vezes ignoro por completo e deixo ela se espernear...depois de um tempo, se ela ainda persiste, eu a pego no colo a acalmo e mudo o foco. Nessa hora ela já nem se lembra porque estava chorando.

Também comecei a combinar as ações antes com ela. Percebi que quando a gente lhes dá um pouco de poder de escolha, eles se sentem mais felizes. Exemplo: Manu, o que vc prefere, banho agora e filminho depois ou filminho agora e banho depois? Ela escolhe e, se quando vamos colocar o trato em pratica ela começa a se rebelar, na hora eu já corto e digo: lembra que a gente combinou isso? Parece que ela entende.

Não é fácil. Eh como uma amiga minha diz: eh uma fase, eh uma fase, eh uma fase...logo logo passa e os alienígenas finalmente devolverão a minha Manu.

3 comentários:

Erica Trindade disse...

Nossa, fiquei com medo agora...

espero que quando a minha estiver nessa fase o governo já tenha criado uma vacina contra isso kkkk.

A frase " isso passa" é a mais verdadeira...então só nos resta esperar n鬬. Boa sorte colega.

http://milenaprimeiropassos.blogspot.com/2013/01/bercario-um-mal-necessario.html#comment-form

Cantinho da Fabi disse...

Minha sobrinha Becca tb teve essa fase , até comentei com meu irmão esses dias. Pode mesmo ser a idade . Beijos Rê

Emanuelly ingrid disse...

Achei tão engraçado a parte dos alienígenas. A minha ainda ta com 3 meses,mas espero que os alienígenas nao levem minha vitória,kkkkkk...Muito fofa sua filhota,linda,linda!
Tbm tenho um blog se quiser da uma passadinha pra conhecer.
http://cotidianomaterno.blogspot.com.br/2013/01/dicas-na-hora-e-apos-vacina.html
Ja to te seguindo!
beijos