quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pepeta..pepe...pepeeeeeeeee

Até pouco tempo atras eu tinha orgulho em dizer que a manu só usava chupeta pra dormir, que passava praticamente o dia inteiro sem chupeta...pensava, ufa, pelo menos nesse ponto eu acertei..NOT.

Pois êh, foi a bichinha destravar a língua que ela passa o dia pedindo pepeta...pepe..e se não eh atendida o pedido se torna um pepeeeeeeeeeeeee histérico. Se deixar, acho que ela passa o dia inteiro com a maledeta na boca.

Claro, nem sempre eu dou, alias, evito dar, tento desviar a sua atenção, mas nos momentos dos ataques (malditos terríveis dois...), juro, só com a chupeta pra paz voltar a reinar. Já teve vez de eu não atender seu pedido e qdo vejo manu estava escalando o berço pra pegar a chupeta que eu deixo dentro dele, êh mole?

Como já teve vez de ela colocar duas chupetas ao mesmo tempo na boca. Juro, esses acessórios devem ter gosto de chocolate suíço para tamanha dependência, não êh possível.

E dai que essa semana estava lendo uma matéria em que dizia que até os dois anos o bebe tem que largar a chupeta pq aí qq dano causado aos dentes consegue ser corrigido naturalmente, e pensei, santo, pelo andar da carruagem aqui em casa, em que a pepe esta cada dia mais presente, a parada não vai ser fácil. 

Acho que o primeiro passo será esconder as chupetas do campo de visão e tentar ao menos voltar a usa-las somente na hora de dormir. Será que terei pique para encarar o leaozinho aqui de casa?

5 comentários:

Erica Trindade disse...

Meu Deus do ceuu..

Minha filha usa chupeta desde que nasceu. Acho que vou aproveitar que ela ainda não fala Pepeta para tirar esse vicio delicioso.

Digo delicioso porque é a unica coisa que acalma a fera¬¬.

Boa sorte colega.

E se você souber de alguma tatica infalivel me avise.

Minha Filha Minha Vida disse...

kkkkkk juro que pensei assim ... "não acredito ela conseguiu tirar a chupeta da Manu !!!" mas não .... olha se te consola eu estou no mesmo barco "furado" aqui a "maledeta" tb tem super poderes e resolve qualquer problema da pequena .... posso falar ? acho que vou pegar carona com a escolinha pq lá ela diminui e começar umas táticas ... se der certo te conto rsrsrsrs

muitos beijos !

Nivea Sorensen disse...

Igualzinho aqui. Até o mês passado eu achava que tirar a chupeta aos dois anos (meu objetivo) ia ser a coisa mais fácil. Só por isso o menino resolveu que quer a pepe o dia todinho tb.
Beijo e boa sorte.

rosana delova disse...

Oie... lindinha.... eu não sei o que houve com meu blog.... pq deu um pane geral nele,acho que foi devido eu tentar mudar de endereço do blog... e pra minha sorte eu fiz um Downloads antes das postagens e salvei todas minhas postagens...ufa!! E daee eu fiz um blog novissimo e graças a Deus coloquei as postagens antigas com os comentarios de todas vcs... mas no final das postagens meu marido fechou sem querer o meu blog e perdi os ultimos comentarios de vcs... por favor amiga... divulguem meu bloguinho... não quero perder vcs... por favor!! snif!! me ajudem e me seguem por favor... vcs são muito especiais pra mim... amo vcs... é aqui que conto tudo,é aqui que choro,e dou risadas com vcs... por isso resolvi colocar o nome do meu blog de (Diario da Rô),pensei repensei no nome,achei bem propicio pra expor minha vida com todos vcs... conto com vcs heim... perdoe me o constrangimento!!..bjs no coração!!Ja vou seguir vcs com muito carinho!!..me seguem heim o link do meu novo bloguinho é http://rodelova.blogspot.com.br/...bjs e valeu o carinho!

Andrea Fregnani disse...

Oi, Renata, já percebi tb que até 2 anos é mais fácil tirar a chupeta viu?
Tirei da Alice com 1 e meio, por acaso a chupeta sumiu, contamos pra ela, e foram duas semanas que ela pedia na hora de dormir, a gente lembrava e pronto passou. Nunca chorou.
Tenta aí, muitas coisas a gente pensa que vai ser difícil e não e´, o contrário tb né :S
bjs