quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Pepeta..pepe...pepeeeeeeeee

Até pouco tempo atras eu tinha orgulho em dizer que a manu só usava chupeta pra dormir, que passava praticamente o dia inteiro sem chupeta...pensava, ufa, pelo menos nesse ponto eu acertei..NOT.

Pois êh, foi a bichinha destravar a língua que ela passa o dia pedindo pepeta...pepe..e se não eh atendida o pedido se torna um pepeeeeeeeeeeeee histérico. Se deixar, acho que ela passa o dia inteiro com a maledeta na boca.

Claro, nem sempre eu dou, alias, evito dar, tento desviar a sua atenção, mas nos momentos dos ataques (malditos terríveis dois...), juro, só com a chupeta pra paz voltar a reinar. Já teve vez de eu não atender seu pedido e qdo vejo manu estava escalando o berço pra pegar a chupeta que eu deixo dentro dele, êh mole?

Como já teve vez de ela colocar duas chupetas ao mesmo tempo na boca. Juro, esses acessórios devem ter gosto de chocolate suíço para tamanha dependência, não êh possível.

E dai que essa semana estava lendo uma matéria em que dizia que até os dois anos o bebe tem que largar a chupeta pq aí qq dano causado aos dentes consegue ser corrigido naturalmente, e pensei, santo, pelo andar da carruagem aqui em casa, em que a pepe esta cada dia mais presente, a parada não vai ser fácil. 

Acho que o primeiro passo será esconder as chupetas do campo de visão e tentar ao menos voltar a usa-las somente na hora de dormir. Será que terei pique para encarar o leaozinho aqui de casa?

4 comentários:

Erica Trindade disse...

Meu Deus do ceuu..

Minha filha usa chupeta desde que nasceu. Acho que vou aproveitar que ela ainda não fala Pepeta para tirar esse vicio delicioso.

Digo delicioso porque é a unica coisa que acalma a fera¬¬.

Boa sorte colega.

E se você souber de alguma tatica infalivel me avise.

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

kkkkkk juro que pensei assim ... "não acredito ela conseguiu tirar a chupeta da Manu !!!" mas não .... olha se te consola eu estou no mesmo barco "furado" aqui a "maledeta" tb tem super poderes e resolve qualquer problema da pequena .... posso falar ? acho que vou pegar carona com a escolinha pq lá ela diminui e começar umas táticas ... se der certo te conto rsrsrsrs

muitos beijos !

Nivea Sorensen disse...

Igualzinho aqui. Até o mês passado eu achava que tirar a chupeta aos dois anos (meu objetivo) ia ser a coisa mais fácil. Só por isso o menino resolveu que quer a pepe o dia todinho tb.
Beijo e boa sorte.

Unknown disse...

Oi, Renata, já percebi tb que até 2 anos é mais fácil tirar a chupeta viu?
Tirei da Alice com 1 e meio, por acaso a chupeta sumiu, contamos pra ela, e foram duas semanas que ela pedia na hora de dormir, a gente lembrava e pronto passou. Nunca chorou.
Tenta aí, muitas coisas a gente pensa que vai ser difícil e não e´, o contrário tb né :S
bjs