Que a Manu puxou 100% a aparência do pai ou da sogra, isso não tenho mais duvida e nem mais esperança de mudar. Mas tem algo que ela puxou de mim e juro que preferia que não tivesse. Ela eh viciada em doce. Ai santo, já estou prevendo o que vem pela frente...so que o problema eh que ela quer comer chocolate e bala todos os dias, o dia inteiro. Se deixar ela acaba com o saco de confete e o pacote de bala.
Tento despistar. Tento enganar. Tento esconder. Mas nada disso adianta.
Já avisei ao marido pra não dar isso durante a semana, antes das refeições, enfim, limitar ao máximo o acesso. Mas vc acha que funciona? Naaaoooo...ontem mesmo foram na padoca e qdo vejo, Manu, as 9h da noite, traçando uma caixinha de mentos mini. Quero morrer. Tb tenho a minha mea culpa, afinal, eu tb dou chocolate pra ela (bala não, isso eh coisa do pai, que ama balas), mas se arrependimento matasse, juro que não teria introduzido ela nesse universo mau dos doces, pq a bichinha viciou legal!
E o pior foi ouvir essa semana da pediatra que eh pra evitar ao maximo, dar apenas esporadicamente doces para ela, porque ela ainda esta na fase de definir o paladar e se ficar dando doce, o paladar dela vai acostumar com o doce e ai e um pulo pra ela comecar a recusar frutas mais azedas, comida salgada e por ai vai. Segundo a pediatra, nao podemos nem ter em casa e se tiver, nao pode estar a vista. Entao, vai agora contrariar o leozinho aqui de casa, vai...
Sabe o quadro do final de semana que fica na geladeira? To pensando seriamente em fazer um com regras de alimentação e pregar na parede da cozinha. Será que funciona?
Febre: As principais dúvidas dos pais
Há um dia

