sexta-feira, 26 de abril de 2013

Mardito chocolate. Mardita bala.

Que a Manu puxou 100% a aparência do pai ou da sogra, isso não tenho mais duvida e nem mais esperança de mudar. Mas tem algo que ela puxou de mim e juro que preferia que não tivesse. Ela eh viciada em doce. Ai santo, já estou prevendo o que vem pela frente...so que o problema eh que ela quer comer chocolate e bala todos os dias, o dia inteiro. Se deixar ela acaba com o saco de confete e o pacote de bala.

Tento despistar. Tento enganar. Tento esconder. Mas nada disso adianta.

Já avisei ao marido pra não dar isso durante a semana, antes das refeições, enfim, limitar ao máximo o acesso. Mas vc acha que funciona? Naaaoooo...ontem mesmo foram na padoca e qdo vejo, Manu, as 9h da noite, traçando uma caixinha de mentos mini. Quero morrer. Tb tenho a minha mea culpa, afinal, eu tb dou chocolate pra ela (bala não, isso eh coisa do pai, que ama balas), mas se arrependimento matasse, juro que não teria introduzido ela nesse universo mau dos doces, pq a bichinha viciou legal!

E o pior foi ouvir essa semana da pediatra que eh pra evitar ao maximo, dar apenas esporadicamente doces para ela, porque ela ainda esta na fase de definir o paladar e se ficar dando doce, o paladar dela vai acostumar com o doce e ai e um pulo pra ela comecar a recusar frutas mais azedas, comida salgada e por ai vai. Segundo a pediatra, nao podemos nem ter em casa e se tiver, nao pode estar a vista. Entao, vai agora contrariar o leozinho aqui de casa, vai...

Sabe o quadro do final de semana que fica na geladeira? To pensando seriamente em fazer um com regras de alimentação e pregar na parede da cozinha. Será que funciona?

6 comentários:

Nossa Princesinha Yasmin disse...

Aqui a Yasmin também é uma doceira plantão!!!
Está sempre pedindo bala e doces!!

Tô tentando tirar esse vício dela!


Beijos

http://yasmin-vitoria.blogspot.com.br/

Carol disse...

Olha, minha filha tem 1 ano e 9 meses e só comeu chocolate 1 vez na vida. Não dou mesmo, e proibo qualquer pessoa de dar. Ela tem fases que come bem, fases que come mal, mas enquanto puder doce (e bala, e bolo e biscoito recheado) ela não vai comer mesmo!

jayne mendes de oliveira disse...

oi, amei o seu blog!
acompanho sempre que posso!
já virei seguidora!
se vc quiser dá uma passadinha no meu e siga também:
meuuniversonadoceespera.blogspot.com.br

Mãe aos 40 disse...

Igualzinho minha filha!

Minha Filha Minha Vida disse...

rsrsrs pelo visto a formiguinha dai ta atacando mesmo rsrsrsrs

Re se eu te der conselhos e mais conselhos serei hipocrita pq aqui tb é assim e acho que esta dentro do contexto e não piro não !

beijos

Anônimo disse...

Olá, Renata. Tudo bem?


Entro em contato para fazer um convite ao A Caminho da Maternidade. O portal Cupons Mágicos está lançando a promoção A Magia de Ser Mãe, que dará R$ 600 em compras de moda na Dafiti para a mamãe mais criativa.


Você só tem que publicar em seu blog (para quem não tem blog, também vale o Facebook) uma foto que traduza a magia de ser mãe para você.

Mando o link de um dos blogs que estão lançando a campanha, de forma a inspirá-la um pouquinho. Mando também as regras de participação. :)


- Para Beatriz - http://parabeatriz.com/o-lado-a/
- As regras: https://www.facebook.com/CuponsMagicos/app_190322544333196


Contamos com a sua participação. E qualquer dúvida estamos à disposição!

Att.

Natacha
Equipe Cupons Mágicos